Perturbação do sossego é "crime"

Perturbação do sossego é “crime”

Olha que notícia interessante e, por que não, motivadora para aqueles que se sentem perturbados por barulhos alheios.

Em Guaratuba (PR), 14 pessoas foram presas em flagrante por ouvirem som alto, fazer barulho e algazarra em um bairro residencial da cidade. Como já era de se esperar, a maior parte eram jovens, que desrespeitaram até mesmo os policiais designados para atender o caso.

Segundo afirmou o capitão responsável, foi pedido aos jovens que reduzissem o volume duas vezes, até que na terceira tentativa eles receberam voz de prisão.

Perturbação do sossego é "crime"

É verdade que ninguém dá valor para este tipo de coisa, muitas vezes quem propaga barulho não está nem aí para aqueles que estão ao seu redor por acreditar piamente que ninguém terá coragem para chamar a policia. Acontece que fazer barulho excessivo independentemente do horário é tido como uma contravenção penal.

Consta no Código Penal, Das Contravenções Penais Referentes à Paz Pública, o seguinte:

Art.42 – Perturbação do trabalho ou do sossego alheios

  • I – com gritaria ou algazarra;
  • II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
  • III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
  • IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:

Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Essa é apenas mais uma das inúmeras leis que regem este país e que está aí para ser imposta e aplicada a quem a merece. Não sou careta e nem rabugento, mais conheço muita gente que a infrige constantemente. Quem sabe estes não dêem uma lida neste texto e passem a ter um pouco mais de respeito pelo próximo.

383 comentários em “Perturbação do sossego é “crime””

  1. Eu gostaria que me ajudassem como devo proceder, pois aqui no bairro que moro geralmente Sexta-feira e Sábado à noite fazem baile no meio da rua os caras começam tocar umas 22:00 e só desligam o som umas 6:00 da manhã, o barulho é ensurdecedor. fim de semana para descansar e não dá fico muito estressada pois tenho que dormir de dia.

  2. Estou pedindo ajuda , para contornar uma situação antiga.Tenho vizinho com 6 cachorros, que latem muito. O portão fica aberto, e os bichos saem na rua, vindo fazer suas necessidades no meu unico portão de entrada e calçada. Esse meu vizinho é de frente.Já estivemos na delegacia, e ele recebeu ordem de pelo menos prender os cães que são de raça media. Já não sei mais oque fazer, pois faz tempo que estive na delegacia, e ele não acatou a ordem do SR:DR; delegado. O quintal dele é pequeno e ele tem os bichos maior parte do tempo na rua . Não sei se existe uma lei; Estadual ou Federal, que possa me auxiliar. Ou seja,como punir o dono pelo desconforto causado pelo seus cães , que ele não cuida . oque devo fazer? Me ajudem por favor. desde já muito grato.

  3. Euler Marinho

    Olá! Tenho um problema sério com meus vizinhos, é que eles possuem dois ônibus de viagem antigos e os guardam no lote ao lado da minha casa, isso causa muito incomodo por causa da fumaça preta de óleo queimado e do barulho dos motores quando eles os ligam, a fumaça vem toda pra dentro da minha casa. Eles ligam os ônibus o dia todo e inclusive de madrugada, ficam bem ao lado da minha casa, além do grande constrangimento pois quando eles sobem nos ônibus dá visão para o meu lote e minha casa pois o muro é mais baixo. Gostaria de saber o que posso fazer, o que há na lei, já que moramos aqui há mais de 20 anos e eles se mudaram a menos de 1 ano, pois realmente está insuportável, já tentamos conversar pra ver se chegamos a um acordo, más eles não parecem se importar. É possível um processo com base no que está na lei? já que aqui é um bairro de apenas residências. Estamos realmente desesperados. Aguardo resposta. Obrigado.

  4. Meu vizinho ouve música de ''corno'' todos os finais de semana.
    Detalhe: De Manhã até de Madrugada.
    Não sei mais o que fazêr! Preciso estudar, dormir, não consigo!
    Nem assitir Tv eu consigo! >(
    Ele é barraqueiro, todos aqui da rua tem medo dele ^^

  5. hoje meu vizinhos me tiraram do serio..cheguei do trabalho as 13:00horas e o filho da minha comadre ja estava com som alto com os amigos, pedi para abaixar o som mas nao adiantou.o menino me falou quer chamar a policia pode chamar pois tem ium policial aqui tambem.. ele pensou que irria me intimidar, mas nao adiantou nao pararam com o barulho ate aumentaram mais nao aguentei chamei a policcia por volta das 18:00hrs um pouco antes eles abaixaram o som a impressao que deu foi de que alguem avisou o policial que estava na festa pois foi muita coicidencia logo depois a viatura chegou e eles nao ligarm mais o som, posso ficart preocupada do meu numero de telefone ter ficado registrado e sofrer pressao???

  6. Roberta Mendes

    Mudei há seis meses e desde então não sei o que é ter paz. è barulho um dia sim e outro também. Jáchamei a polícia por 3 vezes e eles orientam os moradores e , a bagunça continua. È som alto, televisão alta a noite, salto alto que parece que ela tem uma bola de ferro no pé, gritaria, palavrão. Os filhos parecem até que entenderam mas hoje ela grito tanto que parecia que ia derrubar a casa, além de me xingar de todos os palvrões possíveis. Fui ao médico e tive o diagnóstico de síndrome do `^anico por causa do baruho e da gritaria. Meu filho está com psoríase por causa desse stress. O que poderia fazer? Os advogados acham´que é muito complicado.
    Obrigado.

    1. Socorro Albuquerque

      Roberta:eu sei o que vc passa…Estou na mesma!Passei três anos no interior de PE,quando v oltei encontrei vizinhos novos no andar de cima.É,de certa forma,exemplo do chefe da casa que já fez uma furadeira funcionar a partir das 24:ooh,parando porque Gritei!O ententeado que parece um menino com algum problema mental da família da idiotice,só sabe brincar correndo,pulando e jogando as coisas no chão…isto ensinou ao pequeno de 2 anos.Eu entendo vc e cada um que aqui se expressou.Tenho 66 anos,sou diabética e hipertensa.Estou pensando em prestar uma queixa no Conselho dos idosos ou ir diretamente ao forum familiar.Não desistamos,claro que faz desrespeito,perturba silêncio ou algo mais,só a vê a si mesmo,e se defende com sua contradição.Pode chamar de Pestes Sociais,de fato,São!Socorro Albuquerque.

  7. SOLUÇÃOOO- voces ja ouviram falar do cd da vinzinhança? pooiis, 20 faixas de pura diversão, entre furadeira, martelo, bateria tocada por uma criança! depois que eu descobri o numero do telefone do meu vizinho e sai colocando em todos os orelhoes da cidade com o nome telesexo, furei os pneus do carro dela e usei o abencoado cd, ela parou a zuada!!!
    nos casos piores, vale vc entrar em contato com um advogado, e abrir um processo (da certo mesmo)

    1. Socorro Albuquerque

      JORDANA:POR FAVOR,O NOME DESTE CD ESTÁ CORRETO? VEJA DIREITINHO,RESPONDA-ME,POIS,ESTOU PENSANDO EM OBTÊ-LO.UM ABRAÇO E MUITA PAZ.COMPREENDO O QUE VC FEZ,SEI O QUE OS MAL-EDUCADOS DO BRASIL FAZEM…ÊTA PAÍS DE GENTE PRIMÁRIA,PRIMITIVA E DESPROVIDA DE FORMAÇÃO PARA VIVER EM CONJUNTO.UM BANDO DE IDIOTAS DE CONTA BANCÁRIA,CARRO DO ANO E CÉREBROS V AZIOS….QUEM FOR EXCEÇÃO QUE ME PERDOE!!!!!!!!!!!!!!

  8. Olá, meu vizinho sai para trabalhar bem cedinho umas 6:30 da manhã ele tem dois carros um que faz um barulho que acorda todo mundo e o outro não faz só que ele liga os dois e o que faz barulho pq está sem escapamento ele acelera até não querer mais, dai desliga e sai com o outro, todos os dias ele faz isso. Parece que faz de pirraça,para acordar mesmo quem esta dormindo. Não aguento mais isso.
    Alguém me da uma dica do que posso fazer, não posso reclamar com ele pois moro sozinha tenho medo que façam alguma coisa.

  9. Por favor me ajudem!!!
    A minha vizinha faz festas que iniciam as 02 Hrs da madrugada e termina somente pela manhã. passo por isso já há um ano. reclamei diversas vezes e não adiantou.Este final de semana ela repetiu de novo a bagunça,eu fui reclamar do som e da gritaria: Ela me chamou de louca e se eu não calasse a boca ela iria fazer outra. Já estou adoecendo.

    1. Sem dúvida alguma, você deve chamar a polícia (190), e sem medo,pois a lei está ao seu lado. Se morar em condomínio, exija a aplicação de multa.

    2. PROCURE UM BOM ADVOGADO, POIS VOCE PODE IMPETRAR UMA AÇÃO DE DIRETIO CIVIL NO CAPÍTULO DE DIREITO DE VIZINHANÇA, CHAMA-SE AÇÃO DE DANO INFECTO, BASTA ARROLAR ALGUNS VIZINHOS COMO TESTEMUNHA, NÃO PRECISA NECESSARIAMENTE CHAMAR A POLICIA. CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO

  10. cida nunes sieiro

    Meu comentário na verdade é um pedido de ajuda.Minha irmã vai completar em junho 70 ano´s é cardiopata,e, está fazendo exames para uma cirurgia mto séria da vesícula.Acontece que há 1mes seu vizinho prende um cachorro próximo a sua janela que late das 6h da manhã as 11h da noite,isso é diariamente.Evidente que isso é um total desrespeito com uma pessoa idosa e com o cachorro que com certeza está sofrendo maus tratos visto a forma insitente dele latir.Venho pedir uma orientação no sentido de que providencia podemos tomar,uma vez que falar com um dos moradores nada adiantou.O que podemos fazer?como agir?minha irmã está descontolada pois isso virou uma tortura diária.

  11. Sou diariamente incomodada com o oferecimento de cartão de credito por parte de uma certa instituição bancária, isso ocorre via telefone, sempre mantenho minhas contas em dia pois detesto perturbação de qualquer tipo, procuro agir de forma correta para não ser incomodada, no entanto venho sendo importunada por essa instituição. O que devo fazer a respeito??

  12. Moro perto de um colégio particular que tem 3.000 alunos do 1o.2o.3o. graus. A bagunça começa às 6hs quando chegam os funcionários gritando entre si. Às 7hs os alunos continuan a gritaria junto com o inspetor gritando que o sinal já bateu..o sinal já bateu… infinitamente. O sinal é uma campainha exageradamente de som alto e fica mais de 20 segundos escancarada…depois começa a aula de ed. física num galpão no 2o. andar onde tem uma acústica infernal com gritos, urros , e apito do professor. No outro dia tem ensaio da fanfarra bem cedo , e assim vai… O incompreensível é que eles tem uma quadra fechada preparada para essas atividades ,e não a usam só pra não gastá-la . O colégio tem mais de 4 quadras de extensão, com várias entradas alternativas ,mas eles só usam a mesma pra tudo. Nos fins de semana tem obra de consertos com furadeiras , marteladas e serra elétrica ,sempre do mesmo lado direito e às 7hs da manhã, sendo que eles tem muito espaço pra fazer tudo isso sem precisar incoiodar os vizinhos. Dizem que estão trabalhando ….Oque devo fazer ???

  13. Minha vizinha de cima ,liga o ar as 23hs pra não gastar energia e fica aquele barulho bem na hora de pegramos no sono.De manhã ela levanda as 6hs e anda de salto por toda a casa, quando não , ela calca os pés no chão só pra nos incomoda bem cedo. Tentei falar com ela mas ela desligao tel., xinga ,diz que não é de lá etc…Quando estamos na sala a noite , onde ela que tem uma mesa de 8 cadeiras , ela começa a arrasta-las nos incomodando muitissimo bem na hora de ver tv.O filho dela de 13 anos joga futebol, ou melhor faz embaixadinha bem no meio da sala . a empregada bate bife as 7hs. Já falei com a sindica mas não houve solução. Socorro ,oque devo fazer????

    1. mande uma carta por escrito paraa direcao do seu predio, chame a policia na hora da zuada, caso nao resolva, junte testemunhas e abra um processo contra ela! depois de uma bela multa e uma repreenção judicial quero ver se ela não para!

  14. Nos fundos da minha casa tem uma vila com casas de 2 andares…antes moravam pessoas muito boas e de 4 anos pra cá vieram morar pessoas muito abusadas,eles tem 2 papagaios que dão gritos altíssimos e 1 pássaro que dá assobios também altíssimos e tudo com o insentivo deles tirando totalmente a nossa paz. Já reclamei várias vezes e aí é que fazem mais ainda…não podemos fazer o menor barulho,como o abrir de uma porta, é só eles ouvirem que fazem os bichos gritarem e assobiarem de propósito
    Além deles terem visão panorâmica da nossa casa,tem partes da casa deles dentro da nossa como: parte do telhado,para-peito da varanda e um tubo que sai da calha desse telhado,impedindo com isso que façamos uma parede na cara desses abusados.
    Gostaria de saber quais são as leis que podem estar a nosso favor e se é possível pedir indenização pelas partes da casa deles que estão dentro da nossa?
    obrigado

  15. Eu n aguento mais meus vizinhos!!!!

    Mudados faz 4 meses em 2 semanas fizemos tudo q queriamos, só q tem um vizinho q está derrubando o ap, pelo menos é o q parece… Gente todos os dias das 08:00 da mnha até 17:00 ou 18:00 eles ficam batendo, batendo, batendo SEM PARAR eu n aguento MAIS!!!!

    TEnho um filho de 8 meses q n dorme o dia inteiro por causa desses barulhos eu n sei o q fazer…..

  16. Olá estou com um problema com uma empresa que abriu a 3 casas de distancia da minha. Eles ficam gritando e fazem muito barulho, durante o dia, mais precisamente a partir das 13 horas.

    Sei da questão de perturbação do sossego ( art 42 da lei de contravenções penais, e há também um artigo no Código civil , salvo engano art 1277). A questão é, gostaria de obter provas de que estão fazendo barulho, antes de fazer uma denúncia. Posso filmar/gravar o barulho que eles estão fazendo?

    No aguardo. Grata.

  17. eu tambem nao aguento mais meus vizinhos em frente da minha casa a 1 ano e meio abriu uma acadenia que fica com as portas abertas de frente pra minha casa os mesmos tem uma esquadrilha de ferro no fundo da garagem e faz muito barulho lado da academia tem uma borracaria que alem de fazer muito barulho ainda param varios carros por dia com som alto esperando o pneu ser consertado, do lado da minha casa tem uma lanchonete e nos fundos de divisa de muro e parede da cozinha abriu uma distribuidora de gas barulho de butijao dia inteiro,to enloquecendo moro num inferno quando saio nao quero mais voltar pra casa e nao posso vender minha casa porque é familiar

  18. mais uma coisinha so…….. Não existe mais lugar silencios nesse Brasil, infelismente…….. estao criando um bando de vagabundos mal-educados

  19. ola pessoal, tenho uma vizinha barulhenta, com marido, irmão , tias, "avó, muitaasss "amigas", com duas PESTES, digo, crias,menimos pequenos , crianças mal educadas que BERRAM,GRITAM, fazem birra, manha, todos os dias, a qualquer hora. Na verdade, todos naquele inferno, digo, casa ,nao sabem falar,GRITAM, nao tem horarios pra nada, e so bagunça e gritaria. O inferno se instalou ali com seus malditos habitantes , pessoas metidas, prepotentes, se acham melhores que os outros, incomodam, "se acham¨", porque sao vazios demais pra darem o que na têem, – EDUCAçÂO. Os Infelizes , supostos Pais, nao educam em casa, pois não tiveram educação, nao ouviram e agora nao sabem dizer NAO.

    Todos eles têem que pertubar o mais que puderem para chamar a atençao por serem infelizes , vazios, malditos, e imcapazes de viverem em sociedade.

    Todos esses malditos que pertubam a o sossego dos outros, , nao tem regras, limites, disicplina, educação,moral ou civilidade. Sao BESTAS a um caminho perdido no qual fazem de tudo pra chamarem a atençao, malditos infelizes, malditos, mal-educados. Como diz Içami TIBa – :

    " Os filhos tem que aprender que NÃO se pode fazer FORA de casa o que senão pode fazer DENTRO de casa."

    Falta EDUCAÇÃO E DISICPLINA PARA ESSES VÂNDALOS .

    OBS. O querido mal-educado irmãozinho dela é da PM, entao, imagine chamar a polícia ne????

  20. Estou escrevendo aqui para colocar toda minha indignação.

    Moro em Monte Aprazível,ao de uma igreja católica Igreja São José) que fica em uma praça, que todo mês de março e abril fazem uma festa, autorizada pela prefeitura da cidade. A festa acontece nos finais de semana, o som altissimo, não dão a menor importância para os vizinhos, essa festa vai até 3:00 horas manhã.

    Eu levanto todos os dias as 4:30 da manhã para trabalhar, tenho mãe com 79 anos e sofre de Alzaime e pai com 86 anos, tenho um problema de audição com perda significativa no ouvido esquerdo do som grave, é um terrível sofrimento o som alto, pois causa um barulho no ouvido enorme.

    Não suportando mais hoje chamei a policia e pasmem eles disseram que nada podiam fazer, pois eles tinham alvará para fazer a festa, disse a eles que podiam fazer sim que havia a lei da pertubação do paz, mesmo assim alegaram que nada podiam fazer, que sómente eu poderia ir a delegacia e fazer um BO reclamando e só o juiz poderia impedir que o som alto não acontessece mais, foi o que fiz, registrei a reclamação.

    E a festa continua são 1:oo hora da manhã e eles não estão nem aí.

    Meu pai disse filha não vai dar em nada quem manda na cidade é o padre e o prefeito, mas como cidadã ainda acredito na justiça.

  21. A oitos meses um cara alugou uma casa em frente a minha e faz cultos evangelicos na garagem da casa, com muita gritaria. fazem cultos 2 vezes por semana.tentei falar com eles mais não resolveu.gostaria de saber o que mais alem do BO poderia fazer, tenho que ter testemunhas quais os meus direitos e o dele.

  22. Olá, gostaria de saber se posso fazer um Boletim de ocorrência contra meu ex marido por perturbação, devido a passar dias e noites dando toques em meu numero de celular constantemente?

  23. Hoje ao assistir uma matéria no SP tv, descobri que existe lei para perturbação do sossego, garanto que fiquei bem feliz, e quero por favor ajuda porque moro aqui a 30 anos e a uns 02 anos

    fui contemplada com vizinhos que alugaram uma casa ao lado que pertence a imobiliária e eles possuem uns 10 cachorros, não sei

    quantos gatos e tb pássaros, além do cheiro ruim o barulho é insuportável não temos sossego dormimos e acordamos com latido

    dos cachorros já tentei conversar mas são pessoas grossas sem

    dialogo.

    No aguardo de uma orientação, obrigada.

  24. o boa tarde oque eu fasso com um vizinho que alugou um terreno para guardar onibus de viagen so que ele sai as 5:00 h da manha e chega as 23:00 h da noite e acorda todo mundo em casa eu nao aquento mais….. fora que esta danificando a minha casa com trincas ??

  25. BOA NOITE!

    MORO EM UM CONDOMÍNIO, SÃO 2 PREDIOS DE 2 ANDARES COM 8 MORADIAS CADA.

    MEU AP É NOS FUNDOS, QUANDO COMPREI IMAGINEI QUE NÃO SERIA INCOMODADA POR MORAR NOS FUNDOS.NA VERDADE A ENTRADA É COLETIVA, MAS NÃO ESTOU SUPORTANDO CRIANÇAS CORRENDO E GRITANDO DIANTE DO MEU AP. ACREDITO QUE ISSO AQUI NÃO SEJA AREA DE LAZEER E SIM HAL DE ENTRADA.O QUE POSSO FAZER PARA ISSO ACABAR? JA PEDI, JA RECLAMEI E NADA.ACHO QUE ISSO TEM A VER COM BOA EDUCAÇÃO E OS PAIS DEVERIAM INSTRUIR SEUS FILHOS A NÃO INCOMODAR.AFINAL EU SÓ ENTRO E SAIO FAÇO TUDO PARA NÃO INCOMODAR MEUS VIZINHOS.

    OBRIGADO,

  26. Boa noite gostaria de saber como posso levar a justiça minha vizinha ela liga o radio todo dia as 9:00 ou 11:00 e o som é muito alto já tentei pedir para abaixar com educação mais não adiantou.

    hoje ela ligou o radio as 11:00 bem alto pedi para abaixar mais não adiantou meu irmã trabalha a noite e acordou com o barulho dela, mais uma vez pedimos e não adiantou chamamos a policia e ela não abaixou ou desligou o radio ela só foi desligar as 22:21 da noite e a policia esteve aqui as 18:16 da tarde eles não podiam levar ele para a delegacia Por favor me informar para eu poder tomar as devidas providencias cabiveis.

    Obrigado.

    att Renata Furtado.

  27. Juliana varella

    Bom dia meu caso é o seguinte moro em apartamento e meus vizinhos de cima são dois maus educados, é um casal a moça é deficiente visual e o marido dela é deficiente físico visual que só enxerga com um olho em fim, faz quase 1 ano que eles locarão esse apartamento e minha vida virou um inferno pois o barulho é constante e vai ate de madruga eles não respeitam o hora que é até as 22:00 horas..

    Já foi dado um multa por isso e nada se resolveu essa semana a síndica fez um reunião com eles, minha mãe é que é a dona do nosso apartamento e a dona do apartamento deles e outros 4 moradores que também estão reclamando do barulho deles e foi dado outra multa, só que eles estão processando minha mãe por Pré-conceito, só que não temos Pré-conceito com eles nunca faltamos com respeitos a eles, nossa bronca e com os barulho e o desrespeito…

    Queria uma orientação como devo proceder queria muito tirar eles de lá pois não conseguimos dormi trabalhomos o dia inteiro e queremos descansar mais é impossível com eles lá..

    Queria saber se fizermos um baixa assinado pelos moradores e levarmos na imobiliária conseguimos que a imobiliária resida com o contrato deles..

    Att

    Juliana

  28. Silvana Cristina.

    O MEU COMENTÁRIO É PARA ESSES VIZINHOS QUE SE INCOMODAM COM A VIDA ALHEIA. O QUE VCS TEM CONTRA A MÚSICA? MORO EM UM CONDOMÍNIO ONDE OS MORADORES OUVEM MUSICA ALTA,(e eu fico calada), SEUS FILHOS JOGAM BOLA E FAZEM A MAIOR ALGAZARRA BEM DEBAIXO DA MINHA JANELA,(e eu fico calada), FAZEM CHURRASCO E BARULHEIRA DEBAIXO DA MINHA JANELA,(e eu fico calada). SABE POR QUE QUE FICO CALADA? PORQUE TODO FINAL DE SEMANA FAÇO A MINHA FESTINHA TAMBÉM, SÓ QUE DENTRO DO MEU APTO E NÃO ADMITO QUE NINGUÉM SE META E NEM RECLAME, POIS SE RECLAMAR VOU TER O QUE JOGAR BEM NO MEIO DA CARINHA DE CADA UM DELES. E TENHO DITO.

  29. EU MORO NA CIDADE DE RESENDE-RJ,E ESTOU COM UM PROBLEMA MUITO SÉRIO.NÓS TEMOS AQUI O COLETIVO SÃO MIGUEL,QUE FAZ VÁRIOS BAIRROS DE RESENDE.POREM NO HORARIO DE PICO JUSTAMENTE NA HORA QUE OS ALUNOS SAEM DA ESCOLA,É UM INFERNO SÓ.ELES USÃO O APARELHO CELULAR NA MAIOR ALTURA,FAZEM MUITA ALGAZARRA DENTRO DO ONIBUS,PALAVROES,E ATE OS MENINOS FICAM SE ESFRECANDO NAS MENINAS QUE SÓ TEM NO MINIMO DE 13 À 16 ANOS.SÓ QUE ESSES ADOLESCENTES SÃO SEMPRE OS MESMO,E DE SOMENTE DE UMA ESCOLA DAQUI DE RESENDE.A GENTE PEDE PRA ELES MANERAREM NO SOM, NA GRITARIA NOS BERROS ,MAIS ELES AINDA MANDAM A GENTE PRA ALGUNS LUGAREM OU SE ESTIVER INCOMODADOS QUE A GENTE SAIA.JA ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA E NADA ELES PODEM FAZER.EXISTE REALMENTE ESSA LEI DE USO DE APARELHO SONORO DENTRO DE ONIBUS E ALGAZARRA PARA QUE EU POSSA MANDAR POR E-MAIL PRA PROVAR PRA ELES QUE NÓS TAMBEM TEMOS DIREITOS COMO ELES ADOLESCENTES.DESDE JÁ AGRADEÇO.

  30. Magali Cordalo

    A mais ou menos uns 07 meses, "fui contemplada" com a chegada de um vizinho muito barulhento. Esse vizinho faz festas praticamente todos os finais de semana, inclusive no meio da semana, e vão de meia -noite as seis da manhã. Todos os vizinhos reclamam mas a pessoa mais prejudicada sou eu, pois o carro de som super potente dele fica colado na parede do meu quarto. E como se não bastasse, as "músicas" que ele houve são de baixíssimo calão. A polícia foi acionada todas as vezes em o som foi excessivo, mas não adiantou e ninguém tem coragem de ir falar com eles com medo de represálias. Os vizinhos já fizeram um abaixo assinado que ninguém sabe como usar. Gostaria de saber se tem como a vizinhança usar esse abaixo assinado como forma de não expor uma pessoa apenas? Se não, o que devo fazer. Me ajude…Pois já está insuportável morar ao lado desse vizinho. Obrigada.

  31. Eu moro na zona leste,Cidade Líder e o meu vizinho tem no quintal (de uma casa que era da tia dele que faleceu)galinhas elas fazem muito barulho, ele vem todo dia pra jogar pão ou folhas pra elas, mas elas continuam com fome e ficam fazendo mt barulho sem falar no mal cheiro fortissimo, nos ratos, nos mosquitos, e doenças que podemos pegar por conta daquele quintal sujo cheio de mato, barro e restos de alimentos.

    Gostaria de saber pra quem e como posso denunciar, pois estamos na cidade e não na roça.Além do espaço ser mt pequeno pra tantas galinhas e patos.

  32. Boa noite!Há dez anos sofremos c/ uma situaçâo bem desagr

    adável: a casa do vizinho foi construida erreguar (ele construiu a casa c/ as janelas de frente para as nossas ouseja: janela c/ janela) eles vão durmir tarde as vezes 03h00 da manhã e ja ouve tempos que sua filha adolescente ( que hoje tem uma filha e aparece de vez em quando) fazia barulho até as 05h00 da manhã.por conta disso fui parar no psiquiatra, sai do meu emprego por nao conseguir durmir a noite.Emfim, a muler do dono da casa levanta 12h00 e todas as noites vai durmir muito tarde, aos finais de semana as 05h00. Minha sogra sofreu 2 infartos por conta de tudo isso (ela mora na parte de cima ), já tentamos resolver na boa , mas nada adiantou, o problema é muito sério, o que você nos sugere estamos muito mal, meus filhos estaõ c/ problemas , nao posso coloca-los p/ estudar de manhã p/ conta de tudo isso.

    Abraços.

    amos

  33. Olá. Tenho a infelicidade de morar ao lado de vizinhos extremamente mal educados. De um lado, mora uma família numerosa que adora promover festas para o restante dos seus familiares, com os quais, em razão da música alta, só conseguem estabelecer comunicação aos gritos. De outro, mora um rapaz desocupado que vive da aposentadoria da mãe que está convalescente, e que, tendo em vista a sua conveniente e permanente situação de ociosidade (para não dizer vagabundagem), também promove com freqüência festas regadas a cerveja, a cachaça (isso para não me referir ao cheiro estranho – acredito que de maconha – que não raro sentimos vir de lá) e, claro, com muita música alta. Sou estudante de pós-graduação e por isso passo a maior parte do meu tempo em casa, estudando para escrever a minha dissertação. No ano passado, dias antes da minha qualificação, não pude agüentar e telefonei para o 190. Os policiais vieram e, me parece, solicitaram que a família diminuísse o volume do som. Da minha casa mesmo, naquele dia, pude ouvir muitos xingamentos e até algumas ameaças, mas acho que o constrangimento foi maior e, agora, no geral, eles escutam música num volume aceitável. E a visita dos policiais parece ter surtido o mesmo efeito no restante da vizinhança, mas não por muito tempo. Ontem, quando cheguei a minha casa, estavam o rapaz que mencionei e seus colegas na minha calçada, com mesas, cadeiras, dois carros estacionados em frente a minha casa (em frente a minha garagem, que apesar de não ser usada todos os dias, não deixo de sê-lo), com música alta, ou seja, fizeram da frente da minha casa um bar. O que posso fazer em relação a isso? Em relação à música alta, que atrapalha meu desempenho acadêmico, e em relação a esse comportamento desrespeitoso, folgado e, ainda acrescentaria, machista, pois aqui só moramos minha mãe e eu, desses meus vizinhos?

    Aguardo sua resposta

    Desde já agradeço

  34. alberto pimentel

    Gostaria de saber como posso resolver um problema que tem mim tirado o sono, moro em um local onde e fechado com portão mais e usado como area de acesso para os demais moradores, acontece que tem duas pessoas que insistem em fazer esta passagem de garagem, pais e registrada como area de acesso no IPTU, alem disto eles chegam com som alto incomodando, como posso resolver, háw alguma lei que possa ser embassada.

  35. aonde devo procurar já não sei mas quem procurar me ajude já chamei policia fui falar com os pais das crianças que ficam chutando a bola com força no meu portão dizendo fiz gol!falando com as crianças eles dizem : a rua é publica e o seu portão é a rede quando acerta no meu portão eles gritam gol

  36. Oi Pessoal preciso de uma ajuda ,meu Pai e a minha Mãe mudou de casa e deixou a casa deles para mim e meu Irmão,tem três casas no quintal eu moro em uma delas e meu Irmão mora em outra com nossos filhos e esposas,ele tem uma filha que escuta o som Muito Alto o dia inteiro,já conversei com meu Irmão mas ele não ta nem ai o que eu posso fazer nesse

    caso.Conversa com ele não adianta eu não aguento mais me ajude pelo amor de Deus.

  37. Tem algum folgado, mal educado e infeliz, que coloca o carro na rua e liga o seu super hiper potente som, com um funk insuportável no último volume, minha casa fica há mais ou menos uns 300m ou 400m desse carro e simplesmente eu não consigo nem ver TV que fica há 1,5m de mim. O som é tão alto que parece estar dentro da minha casa. Tenho 3 quartos e não consigo paz em nenhum dos três.

    Bom, já chamei a polícia diversas vezes e nunca nenhuma viatura passou lá > primeiro o 190 só dava ocupado (absurdo), as vezes diziam que como era fim de semana tem muita ocorrência grave e não tem viatura disponível, outras vezes diziam ter mandado o carro e nada.

    Claro que, quando vivemos em comunidade, é normal que haja ruídos. É razoável que tenhamos compreensão com uma festinha de aniversário, comemorações casuais. Mas a farra do som alto é diferente. É um hábito egoísta e mal educado que, por sinal, tende a crescer consideravelmente com a chegada do verão. Eu e meu marido somos jovens, já fomos adolescentes e entendemos muito bem, que de vez em quando, durante uma festa se abuse do som, mas o fato acontece TODA SEMANA. Essa semana aconteceu TER, QUI de ontem pra hoje e TODO FIM DE SEMENA sem exceção SEXTAS e SÁBADOS. Durante a semana o folgado coloca o funk insuportável as 20hs e só desliga 22:10hs, no fim de semana chega a ouvir o som até as 2:30 da manhã. Além do incômodo e da falta de educação, as letras das músicas são, por exemplo, "Passa Nela Passa O Pau Na cara Dela" e outras no mesmo nível.

    Não sei mais o que fazer, fico mal, péssima, imaginando quando meu bebe nascer se isso vai continuar. Pelo fato de o som ser na favela, acho que os outros moradores tem medo de chamar a polícia, ou como eu, chamam e a polícia não vem…

    A verdade é que meu marido quer se mudar de lá, sendo que não faz nem um mês que voltamos pra essa casa… voltamos dia 19/01 e hoje é dia 04/02 e já está insuportável viver em paz, dentro da minha própria casa. Não acho justo que a gente tenha que se mudar por causa de mal educado, folgado e infeliz. Mas realmente está difícil.

    Se a polícia não resolve, quem resolve??

    No fundo no fundo, eu queria conversar com esse cara e saber (psicologicamente falando) o que se passa na cabeça dele, porque ele faz isso?? São 3 ou 4 pessoas, sentadas na guia e ficam ouvindo esse som extremamente alto. Fico pensando também, será que eles são surdos?? Porque se não são, iram ficar logo logo… Ou eles querem chamar a atenção e incomodar mesmo, por puro prazer??

  38. "Não sou careta e nem rabugento, mais conheço muita gente que a (inflige) constantemente. Quem sabe estes não dêem uma lida neste texto e passem a ter um pouco mais de respeito pelo próximo."

    O correto é infringir – pois significa quem desrespeita uma lei, norma ou regulamento.

    Infligir – significa aplicar uma pena.

    Post muito bom por sinal. Parabéns. Abraços.

  39. EU MORO EM UMA CASA QUE FOI DIVIDIDA QUANDO MEU PAI MORREU, ENTÃO O MEU IRMÃO FICOU COM UM LADO E EU COM O OUTRO, TODO SANTO DIA ELE A MULHER DELE COLOCA SOM EXTREMAMENTE ALTO, SEM CONTAR QUE MINHA FILHINHA NASCEU E SÓ TEM 1 MES DE VIDA,JA CONVERSEI COM ELE MAIS NÃO ADIANTA ELE FAZ PRA PROVOCR MESMO, QUE MEDIDA EU DEVO TOMAR?

  40. Moro num bairro onde minhas vizinhas, todos os dia após ás 22:00 começam a fazer barulho conversam alto,criança correndo e brincando isso vai até as 1:30 hr da madrugada, isso está encomodando muito, são pessoas muito ignorantes e não tem mais como pedir amigavelmente para que não façam barulho, pois elas fazem isso exatamente por pirraça, não sei mais o que fazer.Pois ja pedimos uma vez para pararem mas não adiantou.

  41. Oi! Gostaria de saber o que devo fazer poque tenho vizinhos que escutam música muito alta até a madrugada, mas nos finais de semana, mas algumas vezes durante a semana tambem, bebem muito, tem muita gritaria, a casa é colada na minha, tenho um filho pequeno e a paciência está acabando. Tentamos conversar mas eles disseram q não vão mudar e que o som vai continuar assim! O que faço???

  42. Moro em Santos-SP e há mais de 1 ano um bar vizinho a minha residencia toca música ao vivo quase todos os dias da semana a uma altura ensurdecedora (para ter uma ideia eu moro no 12 andar e escuto a pessoa cantando detro de casa com tudo fechado e ar condicionado ligado). Este música vai ate de madrugada, 1, 2 e as vezes ate as 3 da manha. Como posso proceder?

    Eu já chamei a policia e eles disseram que não tem nada a ver com isso por se tratar de estabelecimento comercial!!! (UM ABSURDO)!!! e que eu deveria entrar em contato com a Prefeitura.

    Então fiz uma reclamação junto à ouvidoria da cidade e estou aguardadno a quase um ano! Total descaso por parte! Demorou 8 meses para um fiscal da CETESB aparecer e efetuar a medição (e foi um total descaso como se fosse um absurdo eu reclamar! Ele chegou a dizer que não era nada e o problema era que nós não eramos NOTIVAGOS!! Eu tenho que acordar 5 horas da manhã para trabalhar…. e eu que sou a errada!!! Fez a medição de qualquer jeito e alegou estar 2 decibeis abaixo do permitido (detalhe ele foi fora do horário combinado e a música ainda estava baixa – pois eles vão aumentando e somente a partir de 00hrs é que o som fica absurdamente ALTO!). Ainda cheguei a questionar qual era a variação do permitido uma vez que estávamos no 12 andar… e então pq não medir na rua na frete do bar?! E ele desconversou…. e foi embora! Pasmem 5 minutos depois dele ir embora o sou começou ensurdecedor!!!

    Não sei mais o que fazer! O sindico do prédio chegou a acionar o advogado deles e foi tratado com a maior falta de respeito!

    Uma vizinha do terceiro andar tambem reclamou e foi tratada mal!! Ele ainda ficou reclamando pela vizinhança dizendo que era um absurdo reclamarem!!

    O desrespeito existe. Já foram feitos vários contatos e o proprietario é um esnobe filhinho de papai e não está nem aí!

    Ligo quase todas as noites para o disque ruido da prefeitura de santos – que envia a viatura da Guarda Municipal… no inicio funcionava e eles faziam o som abaixar… depois de um tempo… eles abaixavam e quando as autoridades iam embora o som voltava mais alto!

    Agora a guarda civil vai (acho que já devem ser amigos) e não fazem NADA!!! Ainda dizem que o som está baixo!!!

    Quando ligo novamente para o disque ruido eles dizem que devo procurar a policia! A policia diz que tenho que procurar a prefeitura!

    E o abuso continua….!!!

    Me disseram para fazer uma queixa crime e pedir punição criminal!

    É isto mesmo? O que mais posso fazer?!

    EU QUERO DORMIR! ALIAS EU PRECISO DORMIR!

    OBRIGADA

  43. tem uns maloqueiros que vivem fazendo algazarra e gritaria aqui na minha porta quero saber quais as providencias a serem tomadas…

  44. Oi

    Moro em casa (não apto) e tem uns vizinhos no fundo da minha casa, (pq moro quase de esquina, a casa do fundo nao é no meu quintal, eh de frente para a avenida). Faz uns 2~3 anos que todo dia eles inventam alguma reforma! No começo eu aguentava pq era apenas uma reforma, faz sim barulho e tal… tempos em tempos parava e voltava. De uns tempos pra cá começou a bater o martelo na parede, ou sei lá o que mais, na parede, em DOMINGO DE MANHA, 8HRS! Ou qualquer dia de manha (ou td dia as vezes) e a noite tb. Depois das 9hrs!

    Eu não suporto mais isso. Hoje 26-12-10, domingo, eu não aguentei mais! * hrs da manha, abri a mina janela e começei a chamar eles, pedindo com educação para que paracem com o barulho pq eles tinham acordado ja a minha casa toda! Me responderam com ostilidade, e como eu ja estava nervosa, devolvi na mesma moeda. Já não suporto mais isso. Eu trabalho, faço faculdade a noite. Tenho meu direito de dormir pelo menos no domingo ate tarde!!

    Gostaria de saber, se isso de construções é tbm pertubação do sossego? E como eu devo proceder? Se puder mande as respostas no meu email. (alinepbarrinovo@gmail.com) Muito Obrigada.

  45. Por favor, gostaria de uma orientação urgente. O prédio ao lado ao meu é terra de ninguém. A perturbação pela maioria do vizinhos é constante e não tem hora pra começar e nem acabar, é 24 horas. Síndico não toma nenhuma providência, diz que não pode fazer nada. Sofro muito por ser bi polar e sofer de disturbio do sono. Estou cada vez mais doente por não conseguir dormir nem de noite nem de dia, sem sono certo. O que pode ser feito?

  46. bom dia!!

    gostaria de saber urgente qual a lei e o artigo quando uma pessoa perturba a pessoa com ligações privadas, usando palavras desnecessária já que não conhece a pessoa.

    qual medida pode ser tomada e qual procedimento correto a ser tomado pela vítma da situação??

    aguardo com urgência a resposta!!

  47. Já gravei com uma câmera digital os barulhos causado pelas crianças e pelo cachorro do vizinho do andar de ciam. A síndica disse que o problema é meu e de minha família, já que o barulho perturba a nós. A imobiliária já mandou a advertência e nada resolveu! Minha família e eu não aguentamos mais. Ficar em casa em uma tormenta!!! Parece que não há solução! O que fazer???

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, desative o AdBlock do seu navegador e carregue a página novamente para ter acesso ao nosso site.