Receita de chocolate Twix gigante

Não me perguntem quem são os autores e tão pouco quando foi feito, só posso dizer que recebi por e-mail uma receita das mais deliciosas, sobretudo para aqueles que são fãs de chocolate, mais propriamente do Twix.

A receita não tem nada de difícil, pelo menos em relação aos ingredientes. Agora, quanto à forma, bem, a forma utilizada foi uma telha. Sim, uma telha!

Embora eu não tenha feito, vale a pena compartilhar.

Vamos pra receita…

2 pacotes de bolacha Maizena
1 pacote grande de balas de caramelo
2 quilos de chocolate ao leite
Antes de tudo, você vai precisar de uma ‘forma’ para o chocolate. Pode ser, por exemplo, uma telha. Esqueçam ‘peixe na telha’, o negócio agora é fazer chocolate. Agora cubra a ‘forma’ com papel manteiga. Depois disso, é hora de colocar o pessoal para trabalhar.
Mande alguém abrir as balas. O mais preguiçoso pode triturar a bolacha no liquidificador.

Enquanto os caramelos são ‘descascados’, as bolachas são moídas, e a ‘forma’ já esta pronta, deixe alguém derretendo os chocolates em banho maria. Não derreta todo o chocolate, apenas 1 quilo. Depois de derretido, é hora de jogar o chocolate na telha. Ou forma, chame como você quiser.

Depois de espalhar quase todo o chocolate que você derreteu na telha, use uma colher e espalhe o doce pela forma. Depois disso, ache um lugar para o negócio no congelador. É importante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai aguentar o caramelo quente.
Para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate. Depois de derretido, você retira do congelador a forma com o chocolate e taca o caramelo em cima.

Caramelo devidamente posto na telha, então vem a bolacha. Pra não complicar muito, apenas taque a bolacha sobre o caramelo, como na imagem abaixo.

Ok. Chocolate formado, caramelo colocado e a bolacha triturada. Agora só falta lacrar o doce. Derreta aquele chocolate que sobrou no mesmo esquema de banho maria. Faça uns furos no recheio, para o chocolate fixar melhor. Comece preenchendo os furinhos, depois espalhe todo o chocolate.

Agora é só jogar a telha no congelador mais uma vez e esperar. Depois de uma hora o doce deve ficar pronto. Aí é só retirar do congelador, virar na mesa e retirar o papel manteiga. O resultado de todo o trabalho é esse:

2 respostas para “Receita de chocolate Twix gigante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *