Qual pai ou mãe não se vê em dificuldade para lidar com o comportamento do filho, não é mesmo?
Uma boa saída para este problema e que pode funcionar, é passar a agir de acordo com o signo dele. Ou seja, descubra se o seu filho funciona melhor com uma conversa ou se ele só vai entender o recado com atitudes mais firmes.
Confira logo abaixo o que diz cada signo:
Áries
Cheio de opinião, ele não vai sossegar enquanto não entender exatamente o porquê de não poder fazer determinadas coisas. O melhor é explicar tudo, tim-tim por tim-tim. Outra dica importante é respeitar as suas vontades sempre que possível. Isso ajudará na sua formação.
Touro
Ele é muito teimoso e, por isso, você deve ter paciência e agir sempre com muito carinho. Taurino detesta discussão e receber ordens. Repita quantas vezes for preciso. Você deve tomar cuidado com o excesso de mimo. Este nativo é mestre em fazer chantagem emocional e não gosta muito de dividir. Cabe a você ensiná-lo.
Gêmeos
A maior dificuldade para educar um geminiano é fugir dos seus diversos questionamentos. Ele quer saber sobre tudo, mas cada coisa tem seu tempo. Deixe bem claro que o fator “idade” é muito relevante para o esclarecimento ou não de determinados acontecimentos. Fique atenta, também, ao excesso de histórias inventadas.
Câncer
Ao mesmo tempo em que você deve respeitar o seu jeito quieto de ser, uma das suas maiores tarefas é incentivar o seu filho. Cancerianos costumam ser medrosos e a ajuda dos pais pode ser fundamental para que eles superem o medo. Birras também são comuns para estas crianças, por isso, nada de ceder!
Leão
O grande problema é fazê-lo entender que o mundo não gira e nem pode girar em volta do seu próprio umbigo. Controlar o ego do seu filho é a sua principal missão. Só tome cuidado para não agir de maneira brusca com ele em uma situação em que errou. Humilhar um leonino é algo traumatizante.
Virgem
Incentive a prática de exercício ou qualquer outra atividade em que ele possa despejar todo o seu nervosismo. Crianças deste signo costumam ser um pouco estressadas. Outro desafio é ensiná-lo que errar faz parte da vida. Muito exigentes com eles mesmos, estes nativos podem acabar sofrendo além da conta em uma situação de derrota.
Libra
Nem tente educar na base do grito, pois a sua tentativa será frustrante. Estas crianças só entendem as coisas através de uma boa conversa. O desfio maior é incentivá-las a tomar decisões. Librianos detestam ter que fazer escolhas. Sempre que puder, deixe na mão do seu filho esta tarefa.
Escorpião
Será preciso ter paciência para ensiná-lo que existem diferentes personalidades neste mundo e que ele precisa aprender a conviver com todas elas. Escorpianos são muito convictos de suas opiniões e detestam ser contrariados. Quando ele tentar medir forças com você, mostre quem manda de verdade para não perder a autoridade.
Sagitário
Impor limites. Certamente, você passará grande parte da sua vida tentando mostrar quem manda nesta relação. Estes nativos são cheios de vontade e detestam ter a sua liberdade ameaçada. Além disso, não são muito tolerantes e costumam reagir com rispidez quando se sentem contrariados.
Capricórnio
Para ter o seu respeito, você jamais poderá se mostrar inseguro. Eles agem com frieza e são extremamente observadores. Nada de tentar ganhar no grito, o segredo é apostar em uma boa conversa e no carinho na medida certa. Capricornianos não são e nem gostam de pessoas muito “melosas”.
Aquário
Por mais que você não goste de algo na personalidade do seu filho, nem tente mudar. Para conseguir o seu respeito, é preciso respeitá-lo também. E se você é daquele tipo que costuma dizer “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, trate de mudar. ao perceber que você não está sendo coerente, ele agirá da mesma maneira.
Peixes
Ao mesmo tempo em que você deve respeitar o seu jeito quieto e tímido de ser, será preciso estar sempre o incentivando a enfrentar o mundo. Estes nativos não têm muita ambição e costumam agir apenas com o coração. Só tome cuidado para que o seu filho não fique o dia trancado no quarto, piscianos gostam de se isolar do mundo.
[ + ] Fonte: Zastros