Foram definidas na tarde desta quinta-feira, 20, as cidades que receberão e poderão receber os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Na primeira fase, o Brasil abrirá o mundial no dia 12 de junho de 2014, em São Paulo, no estádio do Corinthians, que está em obras e não tem nome definido. Uns chamam de Itaquerão, outros de Fielzão, mas, se depender da FIFA, pelo menos durante o evento, ele poderá vir a ser chamado de estádio São Paulo.
A segunda partida será em Fortaleza, dia 17 de junho de 2014, no estádio Castelão. Já o terceiro e último confronto da primeira fase acontecerá no dia 23 de junho de 2014, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Caso o Brasil se classifique, algo que todos nós acreditamos piamente que irá acontecer, ele poderá seguir dois caminhos até a final.
Se terminar em 1º lugar de seu grupo, na primeira fase, o Brasil jogará nas seguintes cidades:
- Oitavas de final: Dia 28 de junho de 2014, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
- Quartas de final: Dia 4 de julho de 2014, no estádio Castelão, em Fortaleza.
- Semifinal: Dia 8 de julho de 2014, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
- Final: Dia 13 de julho de 2014, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Agora, caso o Brasil termine em 2º lugar, o caminho até a final será o seguinte:
- Oitavas de final: Dia 29 de junho de 2014, no estádio Castelão, em Fortaleza.
- Quartas de final: Dia 5 de julho de 2014, no estádio Fonte Nova, em Salvador.
- Semifinal: Dia 9 de julho de 2014, no estádio “Itaquerão”, em São Paulo.
- Final: Dia 13 de julho de 2014, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em 2014, o Maracanã será assim
Por ter muitas sedes (12 ao todo), certamente não foi fácil chegar a esta tabela. Muitos jogos de interesse devem ter rolado e, embora a FIFA seja soberana quando se trata de um evento organizado por ela, muita gente importante deve ter cutucado daqui e dali para tentar levar um dos jogos da seleção para sua sede.
Fato é que deixaram o Maracanã só para a final, claro, pelo menos em termos de seleção brasileira, pois o estádio carioca receberá jogos em todas as fases, com exceção das semifinais.
Se o Brasil fizer aquilo que o seu torcedor acredita ser o enredo perfeito da Copa do Mundo de 2014, com certeza, o maior e mais famoso estádio brasileiro terá o prazer de encerrar uma festa inesquecível, sendo a marca final de um evento que registrou, enfim, a nossa sexta estrela.