Quem não gosta de um saboroso cuscuz, não é mesmo? Esse prato de origem africana, é um daqueles que você come, come, come e continua comendo. Gelado é uma delícia!!!
Agora, para que um cuscuz realmente fique no ponto, obviamente ele precisa estar muito bem temperado e, em minha opinião, o principal, bem úmido.
Na receita que segue, estas duas características estão bem presentes, ou seja, como prato único ou acompanhamento, este cuscuz faz grande sucesso.
Receita de cuscuz
INGREDIENTES
3 xícaras de chá de farinha de milho amarela
1 sache de molho de tomate pronto
½ xícara de chá de azeite
2 xícaras de chá de água
1 lata de atum
1 lata de sardinha (decorar)
1 lata de ervilha
1 lata de milho (decorar)
100 gramas de azeitona
½ pimentão vermelho picado
½ pimentão verde picado
1 cebola média picada
1 xícara de chá de salsinha picada
½ xícara de chá de cebolinha picada
2 caldos de galinha
2 ovos cozidos (decorar)
2 tomates fatiados sem caroço (decorar)
PREPARO
1 – Numa panela despeje o azeite e acrescente a cebola, os pimentões picados e a ervilha – esta última acrescente boa parte da lata e reserve um pouco para decorar. Refogue por alguns minutos.
2 – Adicione o molho, a água, os caldos de galinha, o atum, a azeitona, a salsinha e cebolinha. Deixe apurar por alguns minutos e se preciso acerte o sal. Em seguida, coloque a farinha de milho, mexendo bastante até ficar homogênea.
3 – Unte com azeite uma forma (furada) ou travessa, posicione a sardinha, os tomates e ovos fatiados, além do milho e ervilha. Decore-os como bem quiser. Em seguida, despeje a massa e pressione-a. Após esfriar, desenforme.
É isso!!! Gelado ou em temperatura ambiente este cuscuz é um sucesso. Vale a pena fazer!!!