Ao assistir na noite de ontem a novela “O Astro”, uma cena me chamou bastante a atenção. Nela, Salomão Hayalla (Daniel Filho), fundador do grupo que leva o nome de sua família, o Grupo Hayalla, deu um grande exemplo para gestores, administradores, gerentes, chefes e correlatos. Trata-se de exemplos que não devem ser seguidos.
A cena
Ao realizar uma reunião, Salomão diz aos seus irmãos Samir (Marco Ricca), Amin (Tato Gabus Mendes) e Youssef (José Rubens Chachá), além de Beatriz (Guilhermina Guinle) e Silvia (Bel Kutner), que trabalham no grupo, que toda e qualquer decisão relacionada à empresa deve ser tomada por ele. A partir daquele instante ninguém poderia “fazer” absolutamente mais nada sem o seu consentimento.
É possível elencar os exemplos que, em minha opinião, ninguém deve seguir, independentemente do cargo que ocupe. São eles: excesso de poder, autoritarismo, arrogância, prepotência, falta de diálogo, expor assuntos pessoais de um profissional, não delegar tarefas e funções.
E aí, o que você acha? Que tal ter um chefe igual ao Salomão? Dê a sua opinião!
Com certeza, é o maior exemplo de excesso de poder, o que não leva ninguém a lugar nenhum. Quanto ao chefe, prefiro o meu atual. Bjs a todos.