Neymar tem provado jogo a jogo que pode ser, muito em breve, o melhor jogador do mundo. Seu talento, a capacidade de fazer gols, o carisma, tudo isso pode contar para tal feito.
Para isso acontecer, antes de qualquer coisa ele terá que se transferir para o futebol europeu. A visibilidade que temos aqui no Brasil, do craque Neymar, não é mesma que corre aos olhos dos analistas europeus.
Isso implica em pensar que, quando Neymar sair do Santos, ele sairá com toda essa pressão. Seja lá qual for o clube, o jovem terá que mostrar tudo o que foi projetado em cima de seu futebol . Ou seja, Neymar terá que mostrar por lá, o muito que tem feito por aqui.
Parece óbvio, não? Pois é, mas pode não ser assim… Vide Robinho, que também teve que carregar em suas costas o peso de ser considerado o grande jogador brasileiro capaz de ser o melhor do mundo, isso antes da ida para o Real Madri. Acabou não vingando.
Fazendo uma análise do Neymar de hoje e o Robinho em seus “primeiros passos”, o craque do moicano tem tudo para chegar ao topo: ser eleito o melhor do mundo.
Como diria o Cap. Nascimento: Nunca será!