Twitter libera acesso a assunto mais comentado no Brasil

O Twitter liberou, por volta das 20h desta sexta-feira (22), uma atualização que permite que se saiba qual é o assunto mais comentado por usuários de uma região específica, incluindo o Brasil. Além disso, é possível filtrar para ver apenas os termos mais publicados por usuários da cidade de São Paulo, única cidade do país com esse privilégio. Apenas outros 5 países – além de 13 cidades americanas e Londres – terão, por enquanto, filtros semelhantes.

Neste primeiro momento, de acordo com post no blog oficial do Twitter, a medição dos chamados “trending topics” locais será disponibilizada para 1% dos usuários da rede social de microblog. Até a mudança ser implementada totalmente, boa parte dos usuários seguirá tendo acesso apenas aos tópicos globais.

O primeiro tópico “mais quente” do ranking exclusivo do Brasil no Twitter foi “#votedannymcfly”. Trata-se de uma campanha dos fãs da banda britânica McFly, para que um integrante do conjunto seja escolhido em um reality show musical.

O acesso ao “trending topics” localizado pode ser selecionado na barra lateral do Twitter, no lado direito da página de entrada do usuário.

Segunda maior população

Uma pesquisa divulgada no dia 14 de janeiro mostra que o Brasil é um dos principais países em quantidade de usuários do Twitter. Os brasileiros são a segunda maior população do site de microblog, correspondendo a 8,7% de seu total de usuários.

Os americanos ficaram em primeiro lugar no estudo da Sysomos, com mais de 50% dos usuários do serviço. O Reino Unido aparece na terceira posição, com 7,2%. Na pesquisa divulgada em junho passado, os EUA tinham 62% do total de pessoas registradas no site e os brasileiros correspondiam a 2%.

Em número de mensagens publicadas no Twitter, os Estados Unidos lidera com 56% das “twittadas” em todo o mundo. Neste quesito, os brasileiros caem para a terceira posição, representando 6,7% do movimento do microblog. O Reino Unido fica com a segunda colocação com 8%.

No ranking das cidades que mais usam o Twitter, Londres ficou em primeiro lugar, com 2%, seguindo por Los Angeles, nos EUA, com 1,6% e São Paulo, com 1,4%. O Rio de Janeiro aparece na nona posição com 0,75%.

[ + ] Fonte: G1

Uma resposta para “Twitter libera acesso a assunto mais comentado no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *