Dores nas costas

Tratamento inteligente combate as dores crônicas das costas

A USP de Ribeirão Preto desenvolveu uma técnica inteligente a base de medicamentos que ajudam a combater as piores dores das costas, tidas como crônicas. Quem sofre delas faz uso constante de analgésicos e anti-inflamatórios, porém, quando os medicamentos deixam de fazer efeito as dores voltam.

No tratamento proposto pelo Hospital das Clínicas da própria universidade, são realizadas três aplicações de um super anti-inflamatório que age diretamente no nervo causador do incomodo. De acordo com os médicos que realizam o tratamento e relatos de pacientes, a primeira dose é capaz de causar uma melhora instantânea.

Agora nos resta torcer para que este novo tratamento seja também utilizado em outros centros do país.

113 comentários em “Tratamento inteligente combate as dores crônicas das costas”

  1. Jilvania Reis Miranda

    olá bom dia,por favor mim ajudem,meu filho sofre com dores na coluna,já levei a vários medicos eles dizem pra ele não pegar peso de mau jeito,dão voltarem e mandam pra casa,as
    dores voltam com tudo,o que devo fazer? eele tem 19 anos,1,93,que medico procurar? que
    remedio caseiros posso usar?uma compressa de água fria ou quente o que pelo amor de
    deus,hoje mesmo ele esta de cama,01/08/12/são 06:58 da manhã,as dore começaram as
    05:30,ele toma dorflex passa depois volta as dores novamente,obrigada,aguardo a resposta
    por favor urgente.

    1. roger mendes

      Boa noite Jilvania.Sou roger mendes de bauru sp e acredito que tenho o melhor p/ seu filho que sofre c/ dores execivas na coluna.na verdade sofri uma queda de moto e 5 anos de dores intensas pois havia um leve trinco na coluna ,quando já havia passado por 6 médicos e medicamentos em gerais. então comprei o meu colchão que corrigiu minha postura durante o sono e realmente foi como um milagre.hojen ttrabalho na empresa e c/ muito orgulho pois resolveu a minha vida.visite o site do original. http://www.kenkoweb.net/9593 e se tiver duvidas me ligue e terei muito prazer em conversar e orientar vc.sabe,eu acredito que isso realmente vá resolver de uma vez ppor todas.tudo de bom espero que vcs já estejam bem ok.abraço! (14)96444342

  2. Fábio P.Carvalho

    Fiz uma operação da coluna há aproximadamente dois meses(descompressão e artrodese lombar)devido a quadro de hérnia de disco,discopatia lombar.O pos operatorio é complicado,depois de uns 20 dias da operação comecei a sentir dores fortes na parte de baixo do pé(dor continua,fina,parece que estou pisando em pregos!) que não me deixa dormir e esta me incomodando mais que a própria dor do pos-operatorio da coluna ,voltei duas vezes ao médico reclamando desta dor e ele sempre falou que é falta de alongamento,estou fazendo sessões de fisioterapia mais a dor persiste e os remedios que o médico passou se mostraram inocuos.
    Vou continuar o tratamento com mais sessões de fisioterapia,mas gostaria de obter informações de como poderei entrar em contato com o setor/pessoa responsavel no hc de Rib.Preto sobre este medicamento.Só quem tem a dor como sua companheira mais presente ,sabe o quanto é importante conhecer algum forma de se livrar da dor,seja por algum tempo ou definitivamente(sonho mais feliz!)
    Grato

    1. roger mendes

      Ola Fabio,espero que já esteja bem,mas meu amigo dor de coluna não é facil msm,gostaria de ter visto este anuncio antes da sua operação,pois aisim eu afirmaria c/ 100%de certeza que vc iria resolver seus problemas,mas ainda acredito que vc pode estar em um colchão que não está ajudando.meu interesse realmente é te ajudar ,cai de moto e trinquei a culuna ,um trinco bem leve graçaçs a DEUS ,5 anos de dores me 6 medicos.foi quando conheci o kenkopatto e resolvi mesmo o meu problema,sabe acho que vc pode estar com a postura errada ai no seu colchão, entãi se puder entre no site http://www.kenkoweb.net/9593 e conheça realmente o que é bom p/ sua coluna pois além de correção vcconta c/ o magnéticos que ajudam a eliminar dore de ossos e menervos e agora tb vem c/ infra vermelho longo no colchão que faz a renovação celular ok.um abraço se quiser pode me ligar ok sou de bauru sp(14) 3011-0541.melhoras p/ vc.

  3. Boa noite, minha esposa esta com duas hernia de disco t5 e t 6 , esta fazendo tratamento com um anti flamatório Lyrica 75 mg, e não esta fazendo eferito será que teria uma outra solução pois só vendo pra ver coitada, será que o bloqueio resolveria o caso dela .
    att.

    1. As dores sao insuportaveis, preciso de um remedio urgente !!!
      minha coluna parece que vai partir de tanta dor que sinto, ajude me por favor….
      grato.

  4. Há 9 anos me submeti a uma cirurgia na L4 e ja tinha problemas na L5, fiquei na lista dos 20% de margem de erro, resultado: tenho mais dor hoje do que antes, já tentei de tudo, segundo os médicos não tem solução,e uma baita fibrose ajuda a comprimir mais a raiz… bloqueio não serviu para nada, cada dia fico mais sedentário e com mais dores, tenho 53 anos, gostaria de saber se alguém conhece algum novo medicamento, capaz de aliviar pelo menos as crises ( tylex,arcoxia,voltarem,dexacetorneurim, auginac… e dezenas de combinações já testei e nada)

    1. Olá! Tenho 37 anos, estou sofrendo com hernia há 06 meses, não gostaria de fazer cirurgia, por isso estou tentando tudo (acunputura, RPG e fisioterapia), o médic me receitou Lyrica 75 mg, mas não sinto diferença nenhuma, tenhos fortes dores na perna. Estou me tratando com a receita do Juca de Oliveira sobre semete de sucupira, não sei se vai dar certo, mas estou tomando há uma semana. O RPG me ajuda muito! Não sei se te ajudei, mas me comovi com seu caso! Boa sorte!

      1. roger mendes

        KEYLA ,NÃO FAÇA CIRURGIA. VC DEVE E C/ TODA CERTEZA DO MUNDO USAR UM COLCHÃO MAG DA KENKO PATTO DO BRASIL .ELES SÃO OS LEGITIMOS E IRÃO RESOLVER SEUS PROBLEMAS COMO RESOLVEU O MEU. ENTÃO AQUI ESTÁ O SITE SE TIVER INTERESSE OK? http://WWW.KENKOWEB.NET/9593 SE PREF. ME LIGUE (14) 3011-0541

  5. Gente, como nao e possivel obter respostas no que se refere a este tratamento inteligente, pra quem ja fez todo tipo de tratamento, seja medicamentoso, fisioterapico, cirurgico, espiritual e nao obteve melhoras, nao custa nada irmos ate ribeirao preto, afinal, nao e outro pais. Nao fica tao longe assim. pra quem esta com dor, o mundo fica pequeno. Vamos ate la pessoalmente.

  6. Ola tudo bem?
    será que estas infiltrações resolverão meu caso, eu ja fiz uma cirurgia e voltou as dores e estou todo torto, meu laudo abaixo….

    “Conclusão
    1-Sinais de processo defenerativo inipiente da coluna lombar.
    2-Hernia dsical extrusa L5-S1 em topografia centro-lateral direita.
    3-Sinais de ruptura dos aneis fibrosos dos discos intervetebrais L3-L4 e L4-L5

  7. Fui a são Paulo ontem com minha mãe para começar o tratamento , vale realmente a pena , minha mãe esta completamente sem dor e até agora não tomou nenhum tipo de remedio, pena que tem apenas em sp , o governo deveria fazer mas pela população na área da saude, porque é muito precaria , sp parece outro mundo , é muito mas organizado , limpo e os medicos são muito simpaticos e se preocupam realmente com o paciente.

  8. Gostaria de saber se este tipo de tratamento vale para quem tem érnia de disco entre a L1 até a L4 ou seja quatro ernias na cervical, e como fazer para obter este tipo de tratamento.

    1. agnaldo henrique liza

      gostaria de mais informações sobre como posso obter este tipo de tratamento,ja que tenho hernia de disco

  9. Quantas pessoas postaram pedindo desesperadamente ajuda, e NENHUMA resposta foi dada. Muita propaganda no site, um texto de poucas linhas. Assim se ganha dinheiro.

    1. Infelizmente este blog não pode atender a alta demanda de comentários que recebe, ou seja, responder à todos é impossível. A explicação deste texto é clara e serve como informação para as pessoas que sofrem com o tipo de dor que o tratamento promete combater. No próprio post há um link para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e, é lá, que as pessoas devem buscar qualquer tipo de informação adicional sobre o tratamento. Somente eles poderão dar maiores detalhes à respeito do tratamento.

  10. bom dia estava lendo o comentario sobre os tratamento ja sofro a muito tempo com a dor da fibromialgia e ainda p ajudar o meu marido acha que e frescura sempre gostei de trabalhar mas no momento nao consigo fazer nada pois sinto cansasso e quanto mais eu durmo mais sinto cansaco e sou maltratada dentro de casa porque acha que estou fazendo corpo mole sou uma pessoa triste nao posso tomar o miosan pois causa mais sono e o que eu menos preciso quero voltar a trabalhar e ser feliz sem depender dos outros obrigada gostaria de uma breve resposta

    1. FIBROMIALGIA, SÓ QUEM TEM É QUE SABE O QUANTO TRAZ SOFRIMENTOS, TEMOS QUE PROCURAR AJUDAS FUNCIONAIS E NÃO NOS IMPORTARMOS COM QUE PESSOAS LEIGAS FALEM À RESPEITO. NÃO SEI SE VOCE TERÁ ACESSO A ESTE E-MAIL, MAS VAI UMA INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE http://WWW.LEMEINSTITUTO.COM.BR. QUEM TEM DOR TEM PRESSA MESMO.

  11. Domingos J,Trindade

    Minha esposa é diabética há vários anos.Em consequencia da diabetes, ela sofre de dores generalizadas, principalmente nas costas.A dor nas costas é tão forte que atinge a coluna e os demais membros superiores e inferiores. Rogo a Deus que vcs. possam ajudar a minha esposa com o remedio inteligente.Se for possível, orientem-me como proceder. Residimos em Osasco-sp, e, será que a USP de São Paulo não teria como nos atender.Agradeço esperançoso que possam nos ajudar.Gratos.Domingos e Marta.

  12. carlos magno brandão

    gostaria de saber, qual o nome do medicamento p dor nas costas, ; pois eu tenho muitas dores nas costas, e gostaria de saber como adquirir este medicamento, eu moro em Campo Grande-MS. , e qual seria o preço?. agradecido

    1. Dores nas costas pode ter várias causas! meu conselho é que procure um ortopedista com urgência, pois eu também sentia fortes dores nas costas e demorei muito a procurar ajuda, hoje estou com duas hernias de disco comprimindo o nervo da perna esquerda, sinto muita dor e dormencia nos pés e provavelmente terei de operar final do ano! Fique alerta.

  13. Sebastiao Prazeres

    Ja me submeti a dois tratamentos cirugicos da coluna lombar , vindo a colocar duas asteas e 6 parafusos ( artrodese) e continuo sentindo muitas dores tanto na coluna quanto nas pernas , e gostaria de saber qual a possibilidade de me submeter a esse tratamento desenvolvido nessa universidade chamado de REMEDIO INTELIGENTE pois ainda sinto muitas dores todos os dias . Meu nome e Sebastiao Prazeres tenho 50 anos , e sou aposentado por invalidez e a 10 anos venho sofrendo com essas dores .
    Desde ja agradeço .

  14. jailson querino

    gostaria de saber qual medicamento posso tomar para liviar dores muito forte de hernia de disco sofro a 10 anos com isso tenho 35 anos preciso trabalhar tenho filhos para criar e esposa tem dias que ñ consigo sair da cama a dor é muito forte nas pernas me ajude por favor abrigado

  15. Antonio Carlos Perei

    Meu médico diz que preciso fazer radiofrequencia pulsátil dos gânglios dorsais lombares de L5 +S1 esquerdos e mais bloqueio com corticóide, ou Cirúrgico: com facetectomia + discectomia e artrodese lombar .Como fazer um tratamento com o SUPER ANTI-INFRAMATÓRIO ? Tem como fazer no HC ? Tem alguma clinica em RP ,sou da cidade de Jaboticabal/SP.Obrigado.

  16. Ola meu nome é joice tenho 25 anos e aos 14 descobri que tenho um problema na coluna chamado de inscoliose não intendo muito à respeito , pelo pouco que pesquisei descobri que esse problema se agrava com à gravides e ja tive duas gestações e percebi que isso é fato a minha primeira gestaçao foi aos 16 e por isso não consegui terminar meu tratamento, mais hoje vivo constantemente com dor gostaria de saber de algum tratamento no hospital das clinicas e como faço para marcar uma consulta com ortopedista.

    obrigado

    1. pelo que eu sei,vc presisa ir a um posto de saude marcar com ortopedista,ele dará um encaminhamento via sus,pode demorar para chamar,fica na fila de espera.,mais tem um problema,só será encaminhado caso o posto de saude nâo tiver condiçoes de tratar a escoliose.,se for um caso mais complexo.boa sorte.

  17. Estou precisando me comunicar com a USP para saber desse tratamento

    porque já fiz varios sem resultado. Não posso me operar pois tenho cinco estent no coração.

    gostaria de obter, se possivél uma orientação para esse tratamento inteligente.não citei o que eu tenho porque levaria boa parte desse espaço.

    atenciosamente

    Elite De Luca

  18. Adailton Leite Silva

    Gostaria de saber como ter acesso a esse tratamento com medicamento inteligente para dor lombar cronica feio na USP.

    Pois sofro de lombociatalgia a 03 anos, sem sucesso com tratamentos convencionais como: medicamentos,fisioterapia,acupuntura, etc.

    Abraços

    Adailton Leite

  19. MARIA RACHELFORZZA

    Eu sou mãe do ALLAN, SOFRIMENTO AQUI NA MINHA CASA É DUPLO , UM É NO MEU SOFRIMENTO DE VER MEU FILHO SOFRER,O OUTRO É O PROBLEMA DE VER ELE COM TANTA DOR NA COLUNA CERVICAL, OS NEUROCIRURGIÕES DA CIDADE SÓ FALAM EM CIRURGIA…EU Ñ CONSIGO PENSAR QUE NESSA POSSIBILIDADE ,POIS TDS PESSOAS QUE RECORRO QUE FEZ A CIRURGIA ,APÓS DOIS OU TRES MESES,VOLTAM COM OS MESMOS PROBLEMAS OU ATÉ PIORES.POR FAVORME AJUDEM ACHAR UM CAMINHO ,PRARA ESSE FILHO MARAVILHOSO TER UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR, JÁ QUE A DOR É TÃO INSUPORTÁVEL QUE ELE FICA DE MAL HUMOR E MT DEPRESSIVEL , CONVERSA POUCO E Ñ GOSTA DE FALAR DA DOR MAS É TÃO VISÍVEL QUE ELE FICA TOTALMENTE PÁLIDO E TOMA REMÉDIOS E COLOCA BOLSA DE AGUA QUENTE,ENFIM TD QUE OS MÉDICOS FALAM ELE FAZ ,MAS INUTILMENTE,POR FAVOR ME AJUDEM A ME TIRAR ESSA DOR DA COLUNA DELE E ESSE MEU SOFRIMENTO DE VÊ-LO COM TANTA DOR.QUE DEUS ILUMINE VCS E TENHAM UMA RESPOSTA IMEDIATA.CARINHOSAMENTE.RACHEL

    1. raquel,seu desabafo é do ano passado,peço a deus pelo teu filho,vi hoje porque passamos pelo mesmo sofrimento,igualzinho o que vc relatou,sofremos os dois,ele com dor,eu por ver o sofrimento dele.QUE DEUS NOS AJUDE A ACHAR UMA SOLUÇÃO.

  20. vanilda santos

    gostaria de como posso ter acesso a esse novo medicamento inteligente pois sofro muito de dor no coluna nos braços e tenho fibromialgia ja fiz varios medicamentos e fisioterapia

  21. Cristina C. Romero

    Por favor,meu marido esta com hernia de disco e a dias naum consegue nem levantar da cama.Como faco pra conseguir esse tratamento?Demora muito a espera?A fila e grande?Peco encarecidamente q me informe e se possivel me ajudem.

    Obrigado

  22. Eu moro no Rio de Janeiro. E gostaria de saber como poderia me escreve, ou me engressar…Em fim tudo que possa me fazer sorri de novo quando levanto, e quando me deito. Ja fiz , varios tipos de tratamento: Natação, acumputura, alongamento…dentre outros. E vejo que estou fico deprimindo com essa dor. Ficarei muito grato,por essa aportunidade. Obrigado.

  23. A minha mãe tem 05 herneas de disco, ela é diabética, hipertença e tem 75 anos, gostaria de saber se esse tratamento tem que ser contínuo

    ou em poucas sessões elimina o mau? Eu pergunto porque a consulta é carissima e nossa família não tem condições de manter um tratamento longo. Aguardo seu retorno o mais breve possível. Obrigado.

  24. ola tenho 19 anos e tenho duas hernias de disco que o medico diz ser degenerativa uma ma formacaõ na coluna,descobri porque sintia muitas dores nas costas e ao me deslocar trabalho 14 horas em pé e ja estava fiacando insurpotavel,pois quando eu tossia ou espirrasse ou ao menos risse doia muito tomei antiflamatorios no começo a dor aliviou um pouco mais depois voltou com muita mais força me debilitando ainda mais dai sai do serviço procurei um medico que tirou raio x e logo em seguida pediu a ressonancia e diagnosticou que minha dor é cronica e que eu precisaria fazer um cirurgia pra retirar a hernia naõ por inteiro so a parte que esta comprimindo o nervo mais estou no japaõ e queria saber se naõ pode haver outro tipo de tratamento,outra duvida e que tds falam que essa operaçaõ deixa sequelas queria saber saber se isso e verdade!!!

    por favor aguardo resposta

    e pra quem tem hernia de disco lombar tem um remedio que alivia muito a dor TRANDILAX!!!

    ESPERO QUE ISSO PELO MENOS AJUDE,A TDS BOA SORTE

    MEU EMAIL:ROSYEJOSIE@HOTMAIL.COM

    OBRIGADA

  25. Olá, gostaria de obter mais informações a respeito desta nova tecnica, tenho duas hernias de disco L4L5 e L5S1,estou em tratamento mas sem resultados.

    Gostaria de obter alguma orientação a respeito desta nova tecnica. Obrigado.

    Luis

  26. Renato Pimenta de Ba

    Fiz cirurgia no ombro, fiquei com limitação e muita dor, fiz clinica da dor com Dra Claudia e Dra Raquel do HC Campos onde não surgiu efeito, gostaria de conhecer melhor esta técnica pois não aguento mais tomar medicamento.

    Obrigado.

    Renato

  27. Telma M.R.Carvalho A

    Moro em Teresina-Pi,e sofro com dores fortes que começam na cabeça no início da cervical,descendo para as costas,escapula,ombro,braço,cotovelo,anti-braço,maõs e dedos do lado direito do meu corpo.Já fiz tres cirurgia no ombro direito e quatro bloqueios de ganglios.Já tomei vários tipos de anti-flamatórios,analgésicos,corticoides e acompanhamento psicologico.Faço fisioterapia,hidroterapia,acumpultura,pilates e liberação mio facial.Tenho tentado de tudo ao longo desses oito anos de tratamento,estou no meu limite!No momento minha única esperança,é o tratamento com o Super antiflamatório que este hospital da USP Ribeirão Preto está realizando.Gostaria de saber quais os telefones que posso marcar uma cosulta e posterior tratamento.Aguardo uma resposta o mais breve possível e de já agradeço a atenção.

  28. HELENA SOUZA SANTOS

    SOFRO DE DORES TERRÍVEIS NA COLUNA CERVICAL E PRECISO DE AJUDA,POIS NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.ESTOU DEPOSITANDO TODAS AS MINHAS FORÇAS NESTE NOVO TRATAMENTO.GOSTARIA DE SABER QUAIS OS TELEFONES QUE POSSO LIGAR PARA MARCAR UMA CONSULTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.APÓS A CONSULTA QUERO LOGO INICIAR O TRATAMENTO COM A PRIMEIRA APLICAÇÃO E VER SE TENHO UM DIA SEM DOR.AGUARDO ANSIOSA UMA RESPOSTA PARA IR ATÉ RIBEIRÃO PRETO O MAIS BREVE .

    UM ABRAÇO.

    HELENA.

  29. ilma fatima coreapug

    gostaria muito de cosegui este tratamento esto sofrendo muito com uma dor na coluna e na perna direita os medico disse que e nervo siatico ja fais 4 anos que eu tomo remedio .so alivia mais logo volta eu ti pesso pelo amor de deus me dis como posso conseguir este medicamento.deis de ja muito obrigado.

  30. o sus faz tratamento ou cirurgia de hernia de disco? meu pai tá mal na cama ja fez todos os exames e tem indicação pra cirurgia. algum lugar no norte de minas seria ótimo. ou até mesmo na capital BH. obrigada

  31. Gostaria de saber se esse tratamento é acessivel para qualquer pessoa, que more em São Paulo que sofra de hernia de disco ou se tem requisitos especiais para iniciar esse tratamento.

    Obrigada.

  32. Sinto muitas dores mucular nas costas e no pescoço, ja tentei vários tratamentos e nunca deu certo, a ressonancia nao da nada, nem raio-x..

    queria saber mais informações sobre esse tratamento! obrigaada =)

  33. jose carlos salles

    Moro perto de ribeirão preto e gostaria de fazer esse tratamento, pois tenho hérnia discal lombar e as dores são intoleráveis e com muito sofrimento, preciso fazer esse tratamento. Obrigado.

  34. Gostaria de saber como posso ter acesso a esse novo medicamento inteligente, pois sofro muito com dor nas costas e nos braços, e analgésicos e antiiflamatorios não resolvem.

    Aguardo resposta.

    Muito obrigada

  35. eduardo patricio da

    sou eduardo de duque de caxias rio de janeiro

    desde fevereiro sinto uma dor ensuportavel

    na minha lombar pasei pelo ortopedista

    ele me pasou um remedio que tomo desde fevereiro

    mas nao alivia e nem passa ja tentei de tudo

    estou sem trabalhar pois nao tenho como corre atras

    justamente por causa desas dores

    alguem me de uma resposta ou me ajude

    22, de setembro de 2010

  36. Gostaria de obter mais informações sobre este tratamento. Já procurei o HC mas eles não souberam me especificar o responsável pelo estudo e não marcaram consulta porque sou de outra cidade. Por favor me ajude! Muito obrigado, João

  37. Gostaria de saber mais especificamente como é feito esse tratamento inteligente,qual antiflamatório é utilizado e, principalmente, como faço para ter acesso a essa nova técnica,pois já faz 05(cinco) anos que sofro com dores nas costas que irradiam para as pernas (discopatia degenerativa nos níveis L4-L5; L5-S1). Vivo tomando antiflamatórios, relaxantes musculares e injeções. Aguardo resposta.Grato!

  38. Boa tarde, gostaria de saber o tempo estimado para o tratamento da coluna, e o valor desse tratamento no particular, pois estamos tentando pelis SUS mas não conseguimos. Favor enviar a resposta para o e-mail joeleanabatista@hotmail.com. Desde já agradecemos

  39. Renata Marques

    Por Favor, minha mãe sofre de hérnia de disco e nesse momento ela não consegue nem andar direito. Sente dores terríveis! Como fazemos para que ela possa entrar com esse tratamento? Obrigada

  40. Terezinha M.dos SAnt

    55 – Terezinha M.Santos

    Sexta-feira 13 de agosto de 2010.

    GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESTE TRATAMENTO INTELIGENTE.

    SINTO MUITAS DOCES NO QUADRIL E NA PERNA,QUASE NÃO CONSIGO ANDAR.

    GASTO MUITO COM REMEDIOS E NADA,PASSA A DOR MAS LOGO EM SEGUIDA

    VOLTA.

    AGUARDO AJUDA,DEUS LHES PAGUE.

  41. gostaria de saber,porque minha esposa tem dores cronicas tem fibromimialgia hernia de disco lombar depressão sindromi do panico,hernia dorsal, isso tudo deixa ela muito debilitada e gasto muito dinheira com isso.

    com vcs poderiam agudar mtodos nós.

  42. ELIANA P MOLINA

    Meu pai tem Espondelite Anquilosante e sente muita dor lombar. Gostaria de receber mais informações sobre esse tratamento:

    O que é preciso fazer para receber-lo?

    No Espirito Santo ja tem algum lugar que faz esse tratamneto pois atualmente ele mora em Guarapari.

    Quantos dias separa a primeira da segunda e da terceira aplicação?

    Por quanto tempo dura o efeito das aplicações?

    Qual o seu custo?

    Aguardo resposta e desde ja obrigada pela atenção.

  43. Hamerson Aboud

    Morro em outro estado e gostaria de saber o que preciso fazer para ser atendido com este novo tratamento. Já fiz uma operação e nada adiantou. É´possivel marcar a consulta pela internet ou/e ir adiantando o tratamento para ter a aplicação do anti flamatorio.

    Seria possivel comprar a substancia para que um médico aqui no estado onde resido me aplique.

    1. maria do carmo s.sasdelli

      sofro a mais de 4 anos da coluna ,estou perdendo as forças nas pernas,dando muita dormencia.Moro em Belo Horizonte e gostaria de saber se no Hospital das c linicas em Belo Horizonte tem este tratamento e se feito pelo SUS ou se pode fazer pelo plano de saudeMeu telefone de contato é 031(88851623).Espero respostaObrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *