Estudante Gustavo Haddad é aprovado para ingressar em Harvard

Superdotado: Estudante brasileiro gabarita avaliação e é aceito por Harvard

Eis aqui alguém que merece toda a nossa atenção: o estudante do Colégio Objetivo de São José dos Campos, Gustavo Haddad.

Com apenas 17 anos, Haddad já passou em vestibulares concorridíssimos como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade de São Paulo (USP).

Para quem não lembra, Haddad já foi tema de um post aqui no Rota 83. Nele, escrevo sobre sua brilhante participação no programa do Jô, onde teve não apenas um, mas dois blocos inteiros para falar de suas conquistas em Olimpíadas de Física e Matemática, e deixar toda a plateia atônita por conta de sua desenvoltura ao explicar certas questões sobre estas disciplinas.

Leia aqui o post: Programa do Jô: Estudante que conquistou medalha de ouro em Olimpíada de Física rende grande entrevista

Desde então o superdotado brasileiro continuou colecionado feitos, culminado com a aprovação em uma das mais importantes universidades de todo o mundo: Harvard.

Gustavo Haddad e suas medalhas
Gustavo Haddad conquistou mais de 40 medalhas em Olimpíadas
Ao realizar dois exames nos EUA chamados de Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar), uma espécie de “Enem americano” que seleciona os estudantes para as universidades daquele país, o superdotado brasileiro acertou todas as questões do primeiro exame, que envolvia questões de raciocínio lógico e valia 2.400 pontos. Enquanto no segundo – que valia a mesma pontuação do primeiro -, Haddad por pouco não o gabaritou. Ele tirou 2.350 pontos nas questões específicas sobre o ensino médio ou de língua estrangeira.

Vale ressaltar que os dois exames exigiam do candidato ao menos um pré-requisito: possuir nível avançado de inglês. Parece que para Haddad isso não foi um problema.

Agora o estudante aguarda o resultado de outros exames não menos importantes, como por exemplo, o do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que a princípio era onde ele gostaria de estudar, porém, depois do excelente resultado conquistado no SAT e ser aceito por Harvard, ele somente irá se decidir após visitar as universidades, algo que irá acontecer a partir do início de abril.

Esse, sim, merece ser divulgado pelas redes sociais, aparecer nos jornais, televisão, receber propostas para ser garoto propaganda, enfim… Precisamos valorizar quem realmente merece. Gustavo Haddad é um talento nacional!!!

Com as informações do G1

1 comentário em “Superdotado: Estudante brasileiro gabarita avaliação e é aceito por Harvard”

  1. Maria Marlene Martinovski

    Parabéns a garoto! É nessas horas que sinto orgulho de ser brasileira, com alguém dessa categoria representando o Brasil numa Universidade renomada como as que ele irá estudar. Sucesso prá você e toda a sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *