Santos vs Barcelona - Mundial de Clubes 2011

Santos dos últimos dois anos venceu todas as finais que disputou

A grande confiança do torcedor santista em relação ao duelo contra o Barcelona, na final do Mundial de Clubes, passa pelo retrospecto da equipe nas recentes decisões.
Nós últimos dois anos, o time de Neymar e cia. conquistou quatro títulos, todos envolvendo disputas de mata-mata.

Em 2010, o peixe levou os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Já neste ano, novamente o Paulista e a histórica conquista do Tricampeonato da Libertadores da América.

No Paulista de 2010, o Santos bateu na final o Santo André, vencendo o primeiro duelo da decisão por 3 a 2 e, no segundo jogo, mesmo com dificuldade, acabou conquistando o título – beneficiado pela melhor campanha em toda a competição – com uma derrota também por 3 a 2.

Na Copa do Brasil, a final foi contra o Vitória. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, 2 a 0 para o peixe. Já no segundo duelo, em Salvador, vitória dos baianos, 2 a 1. Por conta deste gol marcado fora de casa, o peixe acabou sendo campeão, ganhado o direito de disputar a Libertadores.

Neste ano, mais uma final de paulista. Desta vez, o adversário da final foi o maior rival, o Corinthians. No primeira partida, no Pacaembu, 0 a 0. Com este resultado, qualquer um que conquistasse a vitória no segundo confronto, na Vila Belmiro, levaria a taça.

Em um jogo completamente dominado pelo Santos, o alvinegro praiano fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1, conquistando assim mais um título paulista.

Ainda em 2011, durante as decisões do paulista, o Santos disputava jogos importantíssimos válidos pela Taça Libertadores da América. Em que pese a dificuldade de disputar duas competições difíceis ao mesmo tempo, o técnico Muricy Ramalho soube usar bem o elenco que tinha em mãos e, contando com um decisivo Neymar e dedicação de todos os outros jogadores, levou também o título da mais importante competição Sul Americana de clubes, a Taça Libertadores.

Na final, o Santos enfrentou o histórico Penãrol. No primeiro jogo, no Uruguai, o Santos soube segurar a pressão, arrancando um empate sem gols.

Santos vs Barcelona - Mundial de Clubes 2011
Neste domingo, o Japão vai tremer!
Na grande decisão, num Pacaembu lotado, o peixe fez valer seu futebol. Contando com a volta de Ganso – estava machucado fazia 50 dias -, o time soube aproveitar o que tem de melhor, o poder de decisão de seus craques, entre eles, Neymar. Foi ele quem abriu o placar para o Santos, no jogo que terminou 2 a 1 – Danilo marcou o segundo gol.

Com a conquista da Lbertadores, o Santos garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes no Japão.

A base da equipe em todas estas competições é a mesma que a atual. Pelo menos 7 jogadores da equipe titular que enfrentará o Barcelona no próximo domingo, contribuíram para o sucesso do peixe nestas conquistas.

É justamente isso que deixa o torcedor do Santos com a sensação que o alvinegro poderá enfrentar o Barcelona aspirando aquele que será seu terceiro título mundial.

Todos que gostam e acompanham futebol entendem que o Barcelona é o favorito, mas isso não quer dizer que já ganhou.

Em todas as conquistas citadas, Neymar foi mais do que decisivo. Ele comandou o Santos, marcando gols em todas elas. Ele, será sim, a maior esperança contra os espanhóis, mas outros jogadores tem tudo para brilhar. Qual equipe do mundo não deseja ter jogadores como Borges, Arouca, Danilo, além é claro, de um meia armador cerebral como Ganso.

Domingo, o Brasil inteiro vai parar para assistir a final mais aguardada dos últimos anos. Tanto Santos como o Barcelona reúnem jogadores e requisitos suficientes para promoverem um grande espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *