Sai primeiro balanço de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba

O primeiro balanço do Ministério da Saúde sobre a campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba indica que 5,7 milhões de crianças receberam a imunização tríplice até a manhã de ontem, terça-feira (21). O número corresponde a 56% do público-alvo total.

A campanha segue até 22 de julho em oito estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Todas as crianças com idades entre 1 e 7 anos incompletos devem ser imunizadas. Adultos com viagem marcada para a Europa também precisam tomar a vacina até 15 dias antes do embarque.

A campanha contra o sarampo foi antecipada nesses oito estados por causa do surto de sarampo nos países europeus. Com a chegada das férias de julho, aumenta tanto a chegada de estrangeiros quanto a partida de brasileiros.

No resto do país, a campanha contra a doença ocorre normalmente em 13 de julho, quando começa também a segunda etapa da vacinação contra a pólio.

Pólio
No sábado (18), o Ministério da Saúde também organizou a campanha de vacinação contra a poliomelite. Ao todo, segundo balanço parcial, 10,4 millhões de crianças foram imunizadas – 74% do público-alvo. O número final deve ser divulgado pelo governo ainda esta semana.

[ + ] G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *