Rede TV! estréia game show “O Último Passageiro”

Com investimento aproximado de R$ 6 milhões, estreia no próximo dia 29 de agosto a primeira temporada do “O Último Passageiro” (The Last Passenger, título original) game show cujo formato pertence a Endemol. A atração será exibida aos domingos, às 20h, e é considerada pela RedeTV! uma das maiores apostas comerciais da emissora.

Sob o comando do ator Mario Frias, o game consiste na competição de três escolas por programa que deverão enfrentar provas e desafios abrangendo questões de conhecimentos gerais. Na disputa, cada equipe contará com 20 alunos do último ano do ensino médio. A primeira escola que conseguir encher um dos ônibus localizados no palco do programa e escolher entre duas chaves – sendo que apenas uma ligará o veículo – partirá imediatamente para a Festa dos Campeões, em um resort, no interior de São Paulo.

Além disso, a escola vencedora também escolherá um dos três destinos de sua viagem de formatura, no final do ano: Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA) ou Florianópolis (SC). “Estamos trabalhando neste programa desde o início do ano. A atração faz parte da estratégia da emissora em diversificar e explorar novos gêneros de programas em nossa grade”, disse Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!.

Segundo Daniela Busoli, diretora-geral da Endemol Brasil, “O Último Passageiro” já é comercializado em cinco países sendo a Argentina uma das regiões de maior sucesso. “Lá o game show obtém cerca de 40% de share. Não há nenhum formato parecido com ‘O Último Passageiro’ na TV brasileira. É um programa que certamente será sucesso comercial”, destacou Daniela.

Segundo Otaviano Pereira, superintendente comercial da emissora, a atração tem quatro cotas de patrocínio. Uma delas já foi comercializada com o Guaraná Antarctica. As demais, conforme o executivo, estão em negociação. Já entre os apoiadores estão as empresas Forma Turismo e Volare. “O interessante é que pelo formato do programa muitos anunciantes estão propondo ações diferenciadas de merchandising . Como há muitas provas existe a possibilidade de veicular as marcas às iniciativas”, explicou Pereira.

por Juliana Welling
Propmark

3 respostas para “Rede TV! estréia game show “O Último Passageiro””

  1. Minha família e eu adoro esse programa.
    Mas tenho uma observação a fazer sobre uma pergunta no programa de hj: foi dito q o trema foi tirado de todas as palavras e não está correto porque o trema permanece nos substantivos próprios, por exemplo: Müller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *