Vanderlei Luxemburgo

“Projeto Luxa” migra para o Olímpico

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que substituirá Caio Jr, demitido no início da semana.

Esta será a primeira vez que o treinador irá dirigir um clube do Rio Grande do Sul, tendo a responsabilidade de começar um trabalho ainda no início da temporada. Para isso ele contará com uma equipe bastante diferente em relação a 2011, e que neste ano ainda não encontrou seu melhor futebol, porém, conta com jogadores de grande capacidade, como o atacante Kléber.

Agora, a pergunta que todos devem estar se fazendo é o comportamento que Luxa irá adotar no Grêmio: será que ele vai querer bancar o manager, se metendo na parte administrativa do clube?

Fato é que a partir do momento que Luxemburgo passou a encarar seus trabalhos como o tal projeto que adora citar, dando palpite na administração dos clubes pelo qual passou, ele deixou de conquistar grandes competições, resumindo seus feitos aos campeonatos regionais. Foi assim no Palmeiras (2008/2009), Atlético Mineiro (2009/2010) e Flamengo (2011/2012).

Será que no Grêmio será diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *