Programas de “quiz” podem causar um rombo no orçamento

Se você valoriza o seu dinheiro, o mesmo que é conquistado com muita dificuldade, suor e que por vezes não é o suficiente para pagar todas as contas do mês, não deve em hipótese alguma participar de programas de quiz premiado.

Exibidos nos canais RedeTV e Gazeta, esses programas são apresentados por pessoas com desenvoltura, preparadas para convencer o telespectador a ligar para um número e responder a várias questões eletrônicas (verdadeiro ou falso) sobre assuntos diversos. Ao ligar é preciso somar pontos para ter a possibilidade de entrar ao vivo no programa e responder a pergunta que poderá render um prêmio em dinheiro.


Imagem do programa

O X da questão, ou melhor, do prejuízo, fica por conta do custo que essa ligação pode chegar. Vejamos:

1º – A ligação é DDD;
2º – Chamada para celular;
3º – Tendo em vista que o programa dure em média duas horas e neste tempo 3 ou 4 pessoas entram ao vivo, pelo menos uns 30 minutos serão necessários para ter a chance de ser um dos “felizardos”.

Pense bem… Qual a chance dessa brincadeira dar certo? Pouquíssimas, não!? Certo mesmo é o rombo que a ligação provocará no orçamento doméstico. Aliás, no site Reclame Aqui, há várias reclamações sobre este tipo de programa. Numa breve pesquisa encontrei mais 100 reclamações sobre quiz premiado.

Portanto, se você valoriza o seu dinheiro, fuja desses programas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, desative o AdBlock do seu navegador e carregue a página novamente para ter acesso ao nosso site.

Sair da versão mobile