Ontem, quinta-feira (11), foi o dia do estudante. Já na quarta-feira (10), precedendo o dia seguinte, Jô Soares recebeu em seu programa um aluno que fez história ao conquistar a 1ª medalha de ouro de um país ibero-americano na Olimpíada Internacional de Física (IPhO).
Com apenas 16 anos, o estudante do Colégio Objetivo de São José dos Campos, Gustavo Haddad Braga, foi um dos 5 representantes do Brasil na 42ª edição da Olimpíada, realizada de 10 a 18 julho em Bangoc, na Tailândia.
No programa, Gustavo mostrou certa timidez no início da entrevista, dando respostas secas, contundo engraçadas, levando o apresentador a imaginar que seria difícil extrair muita coisa dele. Ledo engano, assim que começou a se soltar, Gustavo mostrou porque ficou em primeiro lugar em uma competição que contou com mais de 400 alunos de todo o mundo.
Demonstrando muita Inteligência e carisma, o jovem deu uma aula de Física, citando algumas Leis, como as de Faraday e Newton, para explicar determinadas situações. De tão bom o papo, Jô dedicou não apenas um, mas dois blocos do programa a Gustavo, que no final foi ovacionado, recebendo muitos aplausos e aquele “ahhhhhhh” da plateia.
Quem quiser assistir a entrevista na íntegra, confira abaixo:
[youtube 3ZnyaFbDrgE]
Pingback: Estudante brasileiro gabarita avaliação e é aceito por Harvard | Rota 83
isso e uma entrevista maravilhosa dimais….