Primeiro dia do Enem registra 25% de abstenção

No primeiro dia de realização de provas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou abstenção média de 25,29%. Os estados com maior índice foram o Distrito Federal (31%), Bahia (30,1%) e Roraima (29,3%). Os estados com menor índice foram Piauí (19,5%), Acre (19,4%) e Santa Catarina (20,35%). No ano passado, o índice de abstenção registrado no primeiro dia do Enem foi de 27%.

A edição de 2011 do Enem teve recorde de inscritos: 5.367.092. Neste sábado, 22, os participantes realizaram as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Neste domingo, 23, segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliaram que as condições climáticas, com muita chuva, foram as responsáveis pelos índices da Bahia e de Roraima, enquanto que o Distrito Federal apresentou uma temperatura média de 17 graus, muito rara nesta época do ano.

A realização da primeira etapa do Enem transcorreu sem grandes incidentes. Foram registrados apenas eventos em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, em função da ansiedade de última hora e impaciência com relação a filas na entrada.

O Inep ressalta que, para a prova deste domingo, 23, é importante que os candidatos se apresentem no local de aplicação do exame com uma hora de antecedência do horário marcado para o início.

[ + ] Fonte: MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *