Por reclamações, sites Americanas.com, Submarino e Shoptime são suspensos

A partir desta quinta-feira, dia 15, até sábado, dia 17, as lojas Americanas.com, Submarino e Shoptime, que são geridas pela B2W Companhia Global do Varejo, não poderão comercializar produtos em seus respectivos sites. A medida é uma determinação do Procon-SP, publicada nesta quarta-feira no “Diário Oficial do Estado”. Nela, consta que a B2W terá suas atividades suspensas por 72 horas, além de ter que pagar uma multa de R$ 1.744.320, tudo isso por conta do descaso da companhia no que diz respeito à solução de reclamações de consumidores junto ao Procon-SP.

De acordo com o site do órgão, a suspensão foi motivada, principalmente, por reclamações referentes ao ano de 2011 sobre entregas de produtos e também defeitos nos itens adquiridos. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explicou Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP.

Em 2010 o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.

Em quanto estiverem suspensos, também em respeito à determinação da justiça, em suas páginas iniciais, os sites deverão exibir a seguinte mensagem: “O Grupo B2W, em virtude de decisão proferida pela Fundação PROCON – SP, em processo administrativo de n° 2573/2010, está com as atividades de e-commerce suspensas em todo o Estado de São Paulo, por 72 (setenta e duas) horas, a partir de 15 de março de 2012”.

2 respostas para “Por reclamações, sites Americanas.com, Submarino e Shoptime são suspensos”

  1. Já comprei várias coisas na americanas.com, inclusive este ano comprei uma maquina de lavar roupa, e nunca tive um problema se quer, muito pelo contrário. Acho que problemas acontecem, mas é preciso apurar corretamente essas reclamações pois existem casos e acasos.

  2. Deviam suspender em definitivo o Netshoes, ja comprei no Shoptime e Americanas e nunca tive problemas, já no Netshoes tive problema de atraso de mais de 1 mês na entrega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *