Plano de aula para o Dia dos Pais

Para promover alguns de seus produtos, como por exemplo, o Word e o Power Point, a Microsoft criou um plano de aula para o Dia dos Pais destinado aos alunos do 4º ano em diante.

A ideia é interessante, sobretudo pelo material a ser criado, um cartão em forma de medalha para dar de presente ao papai que vale ouro.

Confira abaixo:

Objetivos:

  • Aprender conceitos básicos de Design de produto;
  • Desenvolver um produto novo: a medalha-cartão;
  • Conhecer as ferramentas de desenho do Microsoft PowerPoint;
  • Homenagear os Pais;

Planejamento da Atividade:

Primeiro Encontro – Na sala de aula (2 aulas):

  • Introdução ao tema Design de produto;
  • Apresentação da proposta de trabalho aos alunos;
  • Criação de layouts para as medalhas;
  • Preenchimento da folha de atividade;

Segundo Encontro – No laboratório de informática (2 aulas):

  • Criação e montagem do produto;
  • Apresentação dos trabalhos.

Terceiro Encontro – Em áreas reservadas na escola

  • Organização de atividades pelas salas e quadras da escola;
  • Confraternização e homenagens aos Pais.

Quem não puder por em prática todas as idéias, pode extrai algumas delas, principalmente a criação do cartão em forma de medalha (foto).

Medalha Dia dos Pais

Abaixo segue o documento em Power point contendo todas as estratégias deste plano.

[ + ] Plano de aula para o Dia dos Pais

17 comentários em “Plano de aula para o Dia dos Pais”

  1. Adorei tudo gostaria de receber atividades para trabalhar todas as disciplinas no 5º ano. Gostaria de saber se tem algum projeto para trabalhar o tema da fraternidade 2011.

  2. Gostei bastante do projeto. Sou estudante de Pedagogia e estou iniciando, não atuo na área ainda e desejo me preparar mais, gosto dos baixinhos, pre escola, quando estão iniciando mesmo seu aprendizado> Na faculdade temos aula de EAD, por isso me interesso por projetos para esta faixa etária. É sabido que as crianças tem tido, cada vez mais e mais cedo, acesso e uso de computadores, acredito ser importante inicia-las na utilização deste meio, de forma a tirarem o maior proveito porém: com respeito as regras de uso, responsabilidade, sabendo que determinados sites não poderão ser executados, enfim, orientar a criança desde cedo, de maneira correta, para que o acesso seja proveitoso.

    Se possivel gostaria de recebe uma(s) ideia(s), acerta de como introduzir a criança nesta nova perspectiva, para que aprendam a usar, com sabedoria e de forma ludica, as redes sociais, existem muitos jogos, (fazendinha, cyber cafe, padaria, etc – muitos aparecem dentro do Orkut etc).

    Desde já fico grata….

  3. magali aparecida de

    Adore a ideia deste blog. Sou pedagoga e estou iniciando a batalha em sala de aula agora. Então esta me faltando experiencias praticas. Iniciei no dia 10/08/ 2010.

    Estou trabalhando com uma turma do 3 Ano, vamos ver sobre "Agua e saúde". Se vcs tiverem projetos sobre o assunto agradeço.

    Magali

  4. Maria José ig

    adorei a metodologia para trabalhar o dia dos pais,apesar que a escola que eu trabalho não tem laboratório de informática mas irei adapita-la com a minha realidade.

  5. nelcides da silva

    querida professora estou visitei seu site estou precisando com urgencia de uma metodologia ou seja uma didatica com sequencia para trabalhar lingua portuguesa com alunos de 5 anos educação infantil .abraço nelci

    ficarei grata

  6. Giovana Correa

    olá!conheci esse site a poucos dias,mais posso te dizer estou apaixonada!!!!!!!tudo que preciso encontro aqui, já que sou marinheira de 1ª viagem.

  7. Amei,a dica do trabalho p/ o dia dos pais.E para trabalhar c/ al fabetizaçao ñ tem?Gostaria de receber.desde já agradeço..

  8. gostaria que me mandasse.ideias para o dias dos apis ,

    sou nova na area ..e gostaria de apresentar um belo trabalho..

    desde ja agradeço ..

  9. Olha, adorei seu plano de aula sobre o dia dos pais. Sou muito interessada em unir a tecnologia à educação e este plano é muito bom. Parabéns…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *