Paradoxo em Santa Catarina

Na segunda passada, o país inteiro ficou chocado com o flagrante divulgado pela Rede Globo através do Jornal Nacional, onde pessoas e até militares tornaram um dos depósitos de donativos para as vítimas de Santa Catarina em uma grande “loja”, escolhendo objetos para levar para suas casas que deveriam ter apenas um destino: os desabrigados e desalojados da catástrofe.
Foi uma verdadeira falta de sensibilidade e desrespeito com os milhares de brasileiros que se esforçaram para ajudar e para com aqueles que estão vivendo na pele o reflexo deste triste episódio.

Em contrapartida, tivemos a oportunidade de ver um agricultor (foto) de Santa Catarina, que mesmo passando por um momento de total calamidade ao perder seus familiares e tudo o que tinha, encontrou em sua base de criação, honestidade suficiente para devolver R$20 mil reais escondidos na manga de um casaco de couro que o fora doado.

Estas duas histórias nos fazem refletir há respeito dos nossos limites e até onde podemos chegar fazendo algo errado, e o muito que podemos conquistar buscando apenas o certo.
Se hoje vivemos em uma sociedade onde os problemas são maiores do que as soluções para resolvê-los, acredito e muito que os desonestos contribuíram para isso, porém ainda acho que as pessoas do bem, como este agricultor, podem nos ajudar a fazer do Brasil, um país melhor.

Leia na íntegra as duas matérias:

[ + ] Jornal Nacional – donativos para os desabrigados são furtados
[ + ] G1 – Agricultor de SC devolve R$ 20 mil encontrados em casaco doado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *