Pagamento do Enem só até amanhã

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) ampliou o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Alunos que não obtiveram isenção devem efetuar o pagamento até sexta-feira (23).

Apenas estudantes da rede pública que estejam concluindo o ensino médio em 2010 estão automaticamente classificados como isentos. Os demais inscritos que pediram isenção devem conferir no sistema do Inep, pela internet, se tiveram o pedido deferido.

Em caso de indeferimento, a taxa no valor de R$ 35 precisa ser paga até sexta-feira, caso contrário o inscrito não poderá fazer o exame.

O boleto com o novo vencimento está disponível no site do Inep e pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Como no ano passado, a prova terá questões relacionadas às áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas.

A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno teve que escolher entre o inglês e o espanhol.

[ + ] Fonte: Folha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *