A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que aumenta de 30 para até 90 dias o tempo de aviso prévio. É bem verdade que falta a sanção da presidente Dilma, que pode, inclusive, alterar qualquer ponto do projeto. Se aprovada, como todas as outras leis, ela poderá ser boa para uns e nem tanto para outros.
Do ponto de vista do empregador, ela poderá resultar em um grande aumento do custo indenizatório. Já para o empregado, ela pode ser um empecilho caso este peça demissão para trabalhar o quanto antes em outra empresa, já que terá que cumprir um tempo maior de aviso prévio, adiando assim, a sua saída.
Por outro lado, o empregado poderá se sentir mais seguro no trabalho, haja vista que uma eventual demissão representará maiores custos ao empregador.
Mas para que de fato o prazo do aviso chegue aos 90 dias, o empregado terá que ter muitos anos de empresa. De acordo com o texto aprovado, o aviso prévio para quem ficar até um ano no trabalho será de 30 dias. Para os que permanecerem por mais tempo, será computado ao aviso mais três dias por ano trabalhado.
do jeito que essa nossa presidente é uma bricalhona e vai aprovar depois do caso do seguro nao duvido mais nada desse povo so que meu voto ela nao tem mais!!!!!!!!!!!