Está tudo encaminhado para que o craque do Santos Futebol Clube, Neymar, seja o mais novo atleta de futebol a virar gibi pelas mãos do pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.
Durante a semana, Maurício já deu indícios do que está por vir, publicando no Twitter uma ilustração em homenagem ao craque, premiado pela FIFA na última segunda-feira, por ter feito o gol mais bonito de 2011.
As negociações envolvendo o Estúdio Maurício de Sousa e os representantes do craque do Santos Futebol Clube, estão bem encaminhadas, faltando apenas alguns detalhes para que o contrato seja fechado – a expectativa é que anuncio seja feito em fevereiro.
Caso cheguem a um acerto, Neymar será o quinto jogador de futebol a virar gibi pelas mãos Maurício de Sousa. Confira abaixo:
O primeiro de todos foi Pelé, na década de 1980, em “Pelezinho”
Anos mais tarde, ao encontrar Maradona em uma concentração, Mauricio revelou ao craque argentino, o desejo de criar histórias em quadrinhos com ele. A ideia foi para o papel, uma série de tiras destinadas ao público argentino foram feitas, mas por conta de alguns impasses, nunca chegaram a ser publicadas.
No final de 2005, o lançamento do gibi “Ronaldinho Gaúcho”, que contou com a presença do atual jogador do Flamengo, em evento realizado em Porto Alegre. Certamente as histórias fizeram sucesso, pois até hoje são publicadas novas edições.
Por fim, Ronaldo, o Fenômeno, que teve algumas tiras criadas, mas que, igualmente a Maradona, nunca foram publicadas. Somente um desenho feito por Maurício em homenagem ao Fenômeno, ganhou repercussão. Ele foi publicado antes da última partida do jogador pela seleção brasileira, que aconteceu em 7 de Junho de 2011, no estádio do Pacaembu.
Agora resta saber como será o caricato Neymar… Se depender das crianças que se espelham no jovem craque, o sucesso está garantido!!!