Mundial de Clubes FIFA 2011 começa hoje!

A partir das 8:45 da manhã desta quinta-feira, o mundo do futebol terá suas atenções voltadas para o Japão. É na terra do sol nascente que acontece o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2011.

A torcida de todo o Brasil é que o Santos Futebol Clube faça uma grande competição e traga o título, o que para o time de Neymar e cia representaria a terceira estrela mundial.

Ao todo, sete equipes participam da competição, cada uma representando seu continente, além do campeão nacional do país sede. Veja em detalhe:

AFC (Ásia) – Al Sadd (QAT)
CAF (África) – Esperance (TUN)
CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe) – Monterrey (MEX)
CONMEBOL (América do Sul) – Santos Futebol Clube (BRA)
OFC (Oceania) – Auckland City (AUS)
UEFA (Europa) – Barcelona (ESP)
PAÍS SEDE: Kashiwa Reysol (JPN)

Taça Mundial de Clubes FIFA 2011
Taça Mundial de Clubes FIFA 2011
O primeiro duelo, entre Kashiwa Reysol e Auckland City, marca a abertura da competição. O vencedor irá enfrentar o Monterrey, já no próximo domingo. Neste mesmo dia acontece o confronto entre Al Sadd e Esperance.

Santos e Barcelona só entram em campo na quarta (14) e quinta-feira (15), respectivamente. O peixe enfrentará o vencedor de Monterrey vs Kashiwa Reysol ou Auckland City, já o barça aguarda por Al Sadd ou Esperance.

Se os Deuses do futebol forem bons e Santos e Barcelona cumprirem com o favoritismo, teremos, no domingo (18), um dos duelos mais aguardados dos últimos anos.

Como santista, diria, sinceramente, que tenho mais receio da semifinal do que uma eventual final contra o Barcelona. A pressão de entrar como favorito numa estreia deve mexer com os jogadores, muito embora este time do Santos, tenha provado, por “A+B”, saber se comportar muito bem em momentos decisivos.

Se tudo der certo, com certeza o mundo do futebol irá parar para assistir ao duelo entre Neymar e Messi.

Santos vs Barcelona - Mundial de Clubes 2011

2 respostas para “Mundial de Clubes FIFA 2011 começa hoje!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *