MEC abre inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa dia 19

Em parceria com a Fundação Itaú Social, a partir da próxima segunda-feira (19) o MEC abre inscrições para a terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Durante a olimpíada, estudantes de escolas públicas da educação básica e seus professores de língua portuguesa vão trabalhar textos de quatro gêneros literários, todos sobre o tema O lugar onde vivo. Alunos do quinto e sexto ano do ensino fundamental vão desenvolver a poesia; sétimo e oitavo ano, textos no gênero memória; nono ano do ensino fundamental e primeira série do ensino médio, crônica; segunda e terceira séries do ensino médio, artigo de opinião.

As inscrições serão feitas na página eletrônica Comunidade Virtual, criada para a Olimpíada de Língua Portuguesa, e que estará disponível na internet na segunda-feira, 19. O processo tem duas etapas: a primeira é a adesão das secretarias de educação dos 26 estados e do Distrito Federal e dos 5.565 municípios. A segunda é a inscrição da escola.

Dois são os objetivos da Olimpíada: estimular a leitura e o desenvolvimento da escrita entre estudantes da educação básica pública. As inscrições poderão ser feitas de 19 a 25 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *