Maioria dos convocados por Mano ainda é da Europa

O treinador Mano Menezes convocou a seleção brasileira de futebol para o amistoso contra a Bósnia no próximo dia 28 de fevereiro, na Suíça. Entre os destaques da convocação estão a permanência de Ronaldinho Gaúcho que mesmo jogando um futebol abaixo da média ganhou a confiança do treinador e o goleiro do Santos, Rafael, que tem sido um dos destaques da equipe apesar de pouco badalado pela imprensa.

O Santos Futebol Clube foi o grande destaque da convocação com o maior número de jogadores (três) ao lado do Porto. E se levarmos em conta que dos três jogadores do Porto convocados, dois são ex-santistas (Alexsandro e Danilo) a supremacia do time da Vila Belmiro é ainda maior.

Mano Menezes convocou 23 jogadores de 17 clubes diferentes, um fato que pode ser ruim para a seleção já que o tempo para treinar nestes amistosos praticamente inexiste e a falta de entrosamento fica evidente.

Outro fato que chamou a atenção na convocação de Mano Menezes é o número de jogadores que atuam na Europa (16) com relação aos que atuam em nosso país (7). Apesar do Brasil estar  em um momento melhor financeiramente que os países do velho continente e tendo repatriado vários jogadores, o último foi Wagner Love pelo Flamengo, parece que os melhores jogadores ainda estão fora do país.

Os 16 atletas convocados por Mano do exterior estão divididos entre Portugal e Espanha com cinco convocados cada, Itália com três, Inglaterra com dois e a emergente Ucrânia aparece com um convocado.

Entre os brasileiros só o Santos possui mais de um jogador na seleção. São Paulo, Flamengo, Vasco da Gama e Internacional são os outros clubes com jogadores convocados. O atual campeão brasileiro e ex-time de Mano Menezes, o Corinthians não teve nenhum jogador convocado para este amistoso.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *