Inscrições para Enem 2010 começam a partir de 21 de junho

O MEC anunciou a data de inscrição e alterações nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Agora os estudantes terão questões de língua estrangeira na prova de linguagem, podendo optar entre inglês e espanhol durante a inscrição. As inscrições serão feitas via web, no endereço www.enem.inep.gov.br, de 21 de junho a 9 de julho, com provas agendadas para os dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo).

O MEC afirmou que haverá um reforço na segurança do exame. Segundo o presidente do Inep, Joaquim José Neto, órgão responsável pelo Enem, está em processo de licitação a contratação de uma gráfica de segurança máxima, com vídeos de segurança e monitoramento em tempo real. A distribuição será feita pelos Correios, com escolta policial durante o transporte até o local das provas. A aplicação das provas será feita novamente pelo consórcio CESPE e Fundação Cesgranrio.

O Enem é usado para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em substituição ao vestibular em universidades federais que adotam a prova, e para as bolsas do Prouni. Universidades particulares também podem usar a prova como critério de seleção.

[ + ] Terra Educação

2 comentários em “Inscrições para Enem 2010 começam a partir de 21 de junho”

  1. gostaria de saber como faço para mudar o nº do meu CPF, pois esta com nºs a mais, ja fiz a inscrição, e ja fiz aprova.

    Grata Maria Regina !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *