Google pode lançar rede social focada em jogos

Crescem os rumores de que o Google está investindo na criação de uma rede social para competir com o Facebook. De acordo com fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, a empresa estaria em negociação com grandes desenvolvedoras de jogos para oferecer sues produtos no novo negócio.

Entre as empresas com que o Google estaria mantendo contato estariam a Playdom, comprada esta semana pela Disney, a PlayFish, adquirida no ano passado pela Electronic Arts, e a Zynga, criadora dos jogos FarmVille e Mafia Wars, que fazem sucesso no Facebook.

Ainda não há nenhuma previsão quanto ao lançamento de uma eventual plataforma de jogos do Google, mas algumas pessoas próximas à empresa disseram ao jornal americano que os games fariam parte de uma iniciativa maior de rede social que já está em desenvolvimento.

O presidente-executivo do Google, Eric Schimdt, não confirmou a criação de um novo serviço que incorporaria os chamados “jogos sociais”. Quando questionado se o serviço do Google poderia se assemelhar ao Facebook, Schmidt disse que “o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa”.

O investimento da gigante de buscas nos jogos sociais é mais uma tentativa da companhia de ingressar no mercado dominado por empresas como Facebook e Twitter, que gera cresce rapidamente e gera fortunas por meio de anúncios direcionados.

O Google já oferece a rede social Orkut desde 2004, porém o site tem sucesso apenas no Brasil e na Índia, sendo praticamente desconhecido no resto do mundo. Outros serviços da empresa focados no relacionamento social, como o Wave e o Buzz também não decolaram até agora.

[ + ] Portal Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *