Futebol: Árbitro denuncia corrupção e cita Corinthians em reportagem

Há pouco, a rádio Jovem Pan realizou uma entrevista bombástica com o árbitro de futebol Gutemberg de Paula Fonseca, que revelou existir pressão por parte do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, antes de certas partidas.

Em um dos trechos da entrevista concedida ao repórter Fernando Sampaio, Fonseca diz:

“Ele (Sérgio Corrêa) me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: é jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado” – esta seria apenas algumas das recomendações feitas pelo presidente da comissão.

Ainda de acordo com Fonseca, assim que eram divulgadas as escalas de árbitros, o presidente da comissão fazia questão que seus subordinados entrassem em contato (telefônico) para receber tais recomendações.

Árbitro denuncia corrupção na comissão de arbitragem
Sérgio Corrêa da Silva e Gutemberg de Paula Fonseca

Ao final da entrevista, ele disse:

“Tenho provas e quero divulgá-las para contribuir que essa sujeirada toda seja lavada (…) tenho certeza de que quando o presidente da CBF apurar os fatos, chegará a um denominador comum e aí sim o torcedor brasileiro voltará a ter confiança nos árbitros”.

Não se sabe ao certo o motivo que levou o árbitro a fazer a denúncia, mas tudo indica que seja pelo fato dele ter sido excluído do quadro geral da FIFA.

Agora, nos resta observarmos a repercussão e o desenrolar desta história.

Uma resposta para “Futebol: Árbitro denuncia corrupção e cita Corinthians em reportagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *