Foram muitos os ensaios, negociações e um longo imbróglio (que durou mais de três meses), até que, nesta terça-feira a Fox Sports anunciou o acordo que garante a entrada do canal na grande de programação das operadoras Net e Claro TV, com sua estreia programada já para esta quarta-feira (28). Em ambas, o Fox Sports entrará no lugar do canal Speed Channel, que também pertence ao Grupo Fox.
Embora o anuncio do acordo represente um grande alívio para os assinantes desta operadoras, que agora terão a oportunidade de acompanhar as transmissões da Taça Libertadores da América pelo novo canal, nem tudo são flores.
Por exemplo, os assinantes Net Digital que já possuem acesso ao Speed Channel não terão que pagar nada a mais por sua substituição, no entanto, o mesmo não se aplica aos assinantes que possuem pacotes que não incluem o canal 97. Estes terão alguns dias de degustação do Fox Sports para avaliar se vale a pena pagar mais R$ 9,90 para ter acesso não apenas ao novo canal, mas também a outros três: ESPN, ESPN Brasil e Band Sports. Para os assinantes Net HD e Net Hd Max o Fox Sports chega sem custo adicional.
Já a Claro TV anunciou por meio de Twiiter que o canal Fox Sports estará disponível para os assinantes a partir do pacote Essencial.