Fox Sports Brasil estreia, mas Net e Sky “boicotam”

Quase 70% dos assinantes de TV a cabo do país não poderão assistir aos jogos da Taça Libertadores da América, que marca nesta semana o início da fase de grupos.

O motivo para tanto se deve ao fato das empresas Net e Sky não chegarem a um acordo com a Fox Sports, que detém com exclusividade os direitos de transmissão da mais importante competição sul-americana de clubes.

Juntas, Net e Sky possuem 66% dos assinantes de TV a cabo de todo o Brasil. A fatia de assinantes restantes, sobra para operadoras que ainda estão engatinhando ou então possuem apenas abrangência regional. Por exemplo, a Oi TV, TVA, Telefônica e Nossa TV, essa última de propriedade de R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, já chegaram a um acordo com a Fox Sports, que estreou ontem, domigo (05).

Fox Sports Brasil

O imbróglio entre Net, Sky e Fox vem se arrastando há mais de 2 meses, e o impasse, dizem alguns, se deve ao fato das empresas (Net e Sky) terem forte ligação com GloboSat, que geri inúmeros canais a cabo, entre eles o SporTV.

Para a GloboSat não seria interessante ter a Fox Sports como concorrente do SporTV, visto que o novo canal, como citado, detém com exclusividade os direitos de transmissão da Taça Libertadores, além de Copa Sul-Americana, Campeonato Italiano e Formula 1. Todos estes eventos sempre foram exibidos pelo SporTV, porém, poderiam deixar de ser, caso a Fox Sports Brasil exerça seu direito de exclusividade.

Por tudo isso, os maiores prejudicados são os assinantes, que desembolsam uma verdadeira fortuna pelos planos de assinatura.

Caso seja selado um acordo entre as partes, a Fox Sports Brasil deverá substituir o canal Speed Channel, que também pertence a Fox.

7 respostas para “Fox Sports Brasil estreia, mas Net e Sky “boicotam””

  1. PARECE COISA DE MÁFIA.
    NET E SKY BOICOTAM O CANAL FOX SPORTS PRA PROTEGER A “COITADINHA” DA “POBREZINHA” DA GLOBO.
    PAGAMOS UM ABSURDO PARA TER TV POR ASSINATURA E NÃO VOU PODER VER MEU FLUMINENSE JOGAR PORQUE ESTÃO COM MEDO DA CONCORRÊNCIA.
    TINHA QUE HAVER UMA PUNIÇÃO SÉRIA COM RELAÇÃO A ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO DA SKY / NET / GLOBO.
    AQUI NO BRASIL, O POVO É QUE SEMPRE SE F…..

  2. Sacanagem por parte das operadoras citadas, agora podemos ficar sem libertadores mesmo ja tendo no pacote o SPEED CHANNEL!
    Espero que esse problema seja resolvido logo, quero ver meu time na libertadores, ja que pago assinatura da SKY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *