Farmácia Popular distribui gratuitamente remédios para asma

As drogarias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular começaram, na segunda-feira, a distribuir gratuitamente remédios contra a asma. Os três medicamentos – brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol – estão disponíveis em mais de 20 mil estabelecimentos em todo o País. Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.

A prioridade é atender crianças com até 6 anos, já que a asma está entre as principais causas de internação nessa faixa etária. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com essa idade. Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano por causa da asma.

A incorporação desses medicamentos deverá ampliar o orçamento atual do Programa Saúde Não Tem Preço para R$ 30 milhões ao ano. Atualmente, o Farmácia Popular atende a 200 mil pessoas que buscam remédios para a asma, mas a previsão é que a gratuidade beneficie até 800 mil pacientes por ano.

Uma resposta para “Farmácia Popular distribui gratuitamente remédios para asma”

  1. Prezados Senhores : Porque a Drogaria S. Paulo a segunda maior empreza do Brasil em venda de medicamentos não atende a FARMACIA POPULAR , será que é pra pobre , e eles nao gostam que a gente entre no estabelecimento deles . . a Drogão tamben é deles e não atende. E por ai vai a Drogasil e Raia tamben esta indo para o mesmo Caminho . Tem dia que atende e tem dia que não atende . Dilma fica de olho neles . João Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *