Foi no “Esquenta!”, de Regina Casé, que o Grupo Exaltasamba se apresentou pela última vez na TV brasileira, neste domingo, dia 26. Aliás, diga-se de passagem, o “Esquenta!” é um dos melhores programas da TV Globo.
Contando com time de convidados de respeito, como a Banda Restart, os cantores Milionário e José Rico, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Cris Viana e Marcelo Serrado, os jogadores Vagner Love e Léo Moura, além dos sempre presentes Arlindo Cruz, MC Catra e o ator Douglas Silva, Regina Casé ressaltou desde o início do programa a admiração que tem pelo Exaltasamba, e o quanto a banda foi importante para o “Esquenta!”.
Durante quase uma hora muitas foram às homenagens, mas teve uma em especial que fez com que quase todos os convidados viessem às lágrimas: a homenagem de Lucas, filho de Péricles, que cantou para o pai uma música de sua autoria.
Assista ao emocionante momento:
História do Exaltasamba
O grupo Exaltasamba surgiu em meados anos 80, de uma cidade do ABC paulista (São Bernardo do Campo).
Atualmente o grupo é composto por: Péricles, Thiaguinho, Pinha, Thell e Brilhantina. Entre os vários sucessos que fizeram parte da história do grupo destacam-se: Gamei, Desliga e Vem, Eu me apaixonei pela pessoa errada, Tá vendo aquela lua e Fugidinha.
Acredita-se que a vontade do vocalista Thiaguinho iniciar uma carreira solo tenha motivado os outros integrantes a interromperem uma carreira de 26 anos de história.
No auge do pagode romântico no país nos anos 90, grupos como Art Popular, Sensação, Só pra Contrariar, Negritude Junior, Soweto e o próprio Exaltasamba faziam muito sucesso pelo país. Mas vários grupos foram encerrando suas atividades e o pagode perdeu muito sua força. Foi quando o vocalista Thiaguinho entrou para o grupo Exaltasamba no lugar de Chrigor e colocou o grupo em um patamar jamais visto anteriormente. Foram vários prêmios, shows e músicas que vão ficar pra sempre na boca do povo.
O último show
Na última quarta-feira, dia 22, o Exaltasamba se despediu do grande público com o Último Show do Exalta, que movimentou uma multidão de fãs no centro do Rio de Janeiro.
Agora, resta aos Exaltamaníacos torcer pelo sucesso de Thiaguinho, Péricles e todos os demais integrantes, que durante 26 anos de carreira fizeram do Exaltamsamba um dos melhores grupos de pagode da história.
Texto publicado por Rafael Vaz e Richard Durante Jr
quando a coisa e boa sempre acaba cedo de mais
to mUUUUUUUUUito triste por te chegado o fim do exalta
eu AMO ELESSSSSSSSSS!!!