Exaltasamba anuncia separação

Foi no Domingão do Faustão, que a banda Exaltasamba confirmou o que muito se comentou durante toda a semana: a saída do vocalista Thiaguinho para atuar em carreira solo. O que ninguém esperava, foi uma debandada total, ou seja, todos os integrantes do grupo irão se separar.

“Depois de tudo isso que a gente vem vivendo, esse momento maravilhoso, fizemos uma reunião, sentamos, conversamos e o Thiago manifestou o desejo de fazer carreira solo. Achamos que o melhor momento seria agora. Nada mais justo que tentar agora desenvolver projetos paralelos que todos nós temos”, afirmou Péricles, que está no grupo desde o início.

Pouco depois do programa, no site oficial da banda, foi publicado o seguinte comunicado:

Em outubro de 2011 o grupo EXALTASAMBA completará 25 anos de existência e em meio a turnê do DVD comemorativo, Exalta 25 Anos, resolvemos desde agora informar que a partir de março de 2012 faremos um recesso em nossa carreira na forma de grupo musical, a qual acreditamos ter sido até aqui bem sucedida.

Independente dessa nossa decisão, iremos manter a sequência dos trabalhos e realizaremos todos os shows já agendados e os que ainda surgirem até o final de fevereiro de 2012, com a mesma dedicação, carinho e respeito ao público que sempre tivemos ao longo desses 25 anos. A turnê Exalta 25 Anos, ainda passará por cidades em todos os cantos do Brasil fazendo a nossa despedida, além de Nova Iorque e Toronto onde estaremos participando das edições locais do Brazilian Day.

Essa nossa decisão, tomada em comum acordo por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), encerra um ciclo que teve seu ápice no dia 05 de junho de 2010 quando 38 mil Exaltamaníacos estiveram presentes na gravação do DVD Exalta 25 Anos no Estádio Palestra Itália em São Paulo. Ela surge no momento em que nós integrantes do EXALTASAMBA sentimos a necessidade de uma maior dedicação com à vida pessoal e a outros projetos, além de planejar novos rumos.

“Só o amor poderia reunir tanta gente num dia como hoje”. Essa frase, dita por nosso companheiro Péricles no final da gravação do DVD Exaltasamba 25 Anos, tenta ilustrar um pouco do amor e da dedicação de cada Exaltamaníaco nesses 25 anos. Foram 14 CDs, 4 DVDs, (COM MAIS DE 8 MILHÕES DE CÓPIAS VENDIDAS) várias coletâneas, muitos prêmios e uma infinidade de fãs pelo mundo.

Nós nos amamos muito, amamos nossos fãs, nossos colaboradores e nossos amigos que lutaram, sofreram, choraram, riram e, principalmente, venceram todos os obstáculos conosco.

E envolvidos nesse amor pedimos, mais uma vez, carinho e compreensão de todos e esclarecemos que isso não é um adeus do Exalta. E, sim, um recesso sem prazo de retorno para que aprendamos a lidar melhor com tudo de maravilhoso que nos aconteceu durante esses 25 anos.

ALGUEM DISSE QUE VOCÊ PODE SER MUITO VELHO TENDO 18 ANOS DE IDADE OU MUITO JOVEM TENDO 80. “JOVEM É AQUELE QUE SEMPRE ESTÁ DISPOSTO A CONHECER O NOVO E ENCARAR DE FRENTE NOVOS DESAFIOS”. E É ISSO QUE NÓS INTEGRANTES DO GRUPO EXALTASAMBA, ESTAREMOS FAZENDO: “CONHECENDO O NOVO E BUSCANDO NOVOS DESAFIOS”.

MUITO OBRIGADO A TODOS!

Brasil, 05 de junho de 2011

Exaltasamba

Certa ou não, a decisão acontece no auge da banda. Só no mês de junho, eles farão 24 shows em todo o Brasil. Como citado no comunicado, o Exaltasamba permanece unido até fevereiro de 2012.

12 comentários em “Exaltasamba anuncia separação”

  1. o thiaguinho, o importante e a gente ser feliz… entao garoto, nao ligue pelo o que os outros pensam de vc, se vc acha que o melhor e seguir carreira solo, siga… eu sei que e triste isso, mais eu entendo! deixa os outros falarem as coisas, pois nada sai como a gente imagina! beijos… e seja o que deus quiser!

  2. triaguinho porque vc nao desisti de separa eu e milhares de pessoas o am,vc nen imagina qual e o meu sonho e passar um dia iteiro ao mseu lado eu amo muito voces estou sofrento demais com sua separaçao beijos

  3. galera eu não esperva por essa eu não sabia que o tiaguinho era tão ambicioso aquele… galera mais pof favor espero que vcs tambem aprendam e não escutem mais as musicas do tiaguinho pq se não ele vai da outro per na binda da nação brasileira aquele…… estou muito triste ;(

    1. para a pessoa ser ambiciosa, nao significa que deve desistir de seus sonhos, nao! nossa galera, vamos dar forca pro thiago, gente… eu sei que ele veio seguir carreira solo depois que fez sucesso no exalta, mais isso nao significa que ele seja ambicioso. te adoro viu thiago, e nao deixe certas pessoas lhe rebaixarem, levante a cabeca e seja sempre capaz de tudo! ;} felicidadeeeeeeeeeeeeees…

  4. Nada a ver,eu acho q cada um tem o direito de fazer o que quiser,se o Thiaguinho
    quer tentar buscar outro rumo que seja feliz,em momento algum vou torcer contra
    ,adoro o timbre da sua voz,e sucesso pra ele,afinal se todos chegaram
    a conclusão de se separar a culpa não é do Thiaguinho,ele apenas resolveu
    seguir carreira solo,o problema do Brasileiro é sempre procurar um culpado,
    sucesso pra todos do Exalta.

  5. achei muito ruimmm a banda exaltasamba se separar as musicas deles são muito boa por e muitas outras pessoas a banda continuaria junto cantando,fazendo as pessoas felizes
    eu foto para a banda continuar junto

    1. tambem, mais e assim as coisas… tenho so 11 anos, e sou capaz de entender as pessoas… ha, nao vao pegar corda de certos comentarios para nao ouvir as musicas do thiaguinho… amo pagode, e tenho certeza de que vao ser otimas!

  6. exalta um grupo que conquistou o pais agora tiaguinho resolve desfazer a banda não achei justo o que ele fez eu era apaixonada pelo exalta antigo o tiaguinho nunca vai ser o mesmo nem quero mais saber dele ele não mereçe o carinho de ninguem ele é falso

  7. sempre fui apaixonada pelo exalta mas depois dessa não esperava isso do tiaguinho ele não aquentou a fama subiu pra cabeça nem quero mais ouvi fala dele

  8. DIGAM -ME,QUAL O CANTOR DE PAGODE QUE FAZIA PARTE DE UM GRUPO E DEREPENTE RESOLVEU FAZER CARREIRA SOLO E FEZ SUCESSO SOZINHO??????NENHUUUUUMMMMMMM…
    NÃO SEI O QUE ACONTECE QUE ESSES CARAS!!! SERÁ QUE AMBIÇÃO?????AUTO CONFIANÇA DE EXAGERADA?????NÃO SEI, O QUE EU SEI É QUE ESSA SEPARAÇÃO NUNCA DEU EM NADA, AQUELE QUE SE DEBANDOU ACABA SENDO ESQUECIDO…

  9. o thiaguinho depois que deu oportunidade pra ele ,ele vai e da um pé na bunda de seus amigos de grupo.
    aposto que ele vai fazer carreira junto com o rodriguinho,o crigor saiu do exalta e nem sucesso fez
    tomara que com ele seja a mesma coisa gostava dele mais depois dessa nem quero mais ouvir musicas dele…sou mais o exalta antigo e mais verdadeiro.o thiaguinho e muito falso e descarado
    esse mal agradecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile