Lidar com o choro de uma criança entre 0 e 3 anos, muitas vezes não é fácil para ninguém, sobretudo quando se convive com ela.
Certo é que muitas vezes o choro ocorre pelo fato da criança ainda não ter desenvolvido sua fala, ou seja, ela utiliza as lágrimas como forma de expressão. Por isso, se faz necessário entender cada situação, procurando analisar com cuidado o que a criança está querendo transmitir com seu choro.
Em matéria veiculada este mês, o site, Nova Escola, trata do assunto de uma forma bem legal, oferecendo dicas a educadores que, em muitos casos, sofrem com o choro demasiado dos pequeninos, seja em creches e/ou escolas particulares.
Para ler a matéria na íntegra, basta clicar no link abaixo.
Ola sou educadora de uma creche tenho um aluno que não para de chorar e da hora que chega ate a hora que vai embora obs a mae ainda da peito quando ela ta la ele não chora mas quando vai embora ele chora ate a hora de ir embora ja fizemos de tudo nada funciona gostaria de saber o que eu devo fazer para isso mudar obs ele acaba atrapalhando o desenvolvimentos das outras criança
Olá trabalho em creche e atendo uma turma de maternal 2, tenho uma aluna que chora muito. Ela tem esse comportamento, desde o berçário, chega a ser irritante o choro dela. A mesma faz uso de cheirinho e chupeta, mas nem isso, faz com que ela pare com a choradeira sem motivo algum. Tenho relato que essa menina foi rejeitada pela mãe, durante a gravidez, o qual durante a gestação fez uso de drogas, bebidas e cigarro. A mãe ainda é usuária, e mora sozinha com a filha. Gostaria de ajuda para poder fazer algo para reverter esse chororo, pois no fim do dia o stresse com ela foi tanto, que quando chego em casa eu não consigo dar atenção necessária para meus filhos.
Gostaria que me enviassem por email dicas de como lidar com crianças pois trabalho em uma escolinha e preciso de dicas desde ja agradeço.