Concurso literário

Concurso literário vai premiar jovens pensadores

Voltado para alunos de ensino médio das redes pública e privada de todo o país, o concurso irá premiar com Iphone, Ipads e Ipod os alunos que redigirem as dez melhores redações sobre suas experiências ao lerem o livro Bases para Sua Conduta, do pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia. As escolas dos classificados também podem ganhar uma lousa eletrônica completa e notebooks.

Concurso literárioMais de 4 mil adolescentes já estão participando e aproximadamente 20 mil já baixaram o livro, disponível gratuitamente no site www.logosofia.org.br. Na obra de Pecotche, o jovem encontra abordagens sobre temas naturais a esta etapa da vida como: valores, incertezas, escolhas, futuro, aproveitamento do tempo, felicidade, entre outros. A escolha da profissão, por exemplo, um dos assuntos de interesse para os jovens e grande motivo de ansiedade, é apresentada de forma natural, que deve ser feita pela vocação.

A Logosofia é uma ciência que leva ao desenvolvimento individual por meio de um método que tem por base a experimentação e o conhecimento profundo da inteligência e todas as suas faculdades, da sensibilidade e dos pensamentos, sendo uma aliada daqueles que desejam ter o controle de suas escolhas, pensamentos e, consequentemente, da sua vida. Isso se dá por meio de estudos que estimulam o despertar da consciência, onde é possível acessar todos os conhecimentos e valores e, ao mesmo tempo, combater as deficiências adquiridas, visando a superação.

A cerimônia de premiação ocorrerá dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro. O regulamento pode ser encontrado no site www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem

1 comentário em “Concurso literário vai premiar jovens pensadores”

  1. Nossa fico feliz em ver esta oportunidade para os jovens.É muito importante incentivar e motivá-los a ler mais não só no intuito de ganhar o prêmio, mas tá valendo jovem é jovem rss
    Irei passar para minha filha .
    Parabéns!!!!
    Boa sorte aos jovens……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *