Começou a vacinação contra gripe suína (Gripe A ou H1N1)

A campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1), a gripe suína, começou ontem em todo o Brasil. Na primeira etapa, que vai até o dia 19 de março, apenas os profissionais de saúde e povos indígenas serão imunizados ( confira aqui as datas de vacinação ). Além do calendário das etapas da campanha, o Ministério da Saúde tem alertado sobre os dois tipos de vacina contra a gripe que estarão disponíveis este ano. A da gripe comum, no entanto, será oferecida apenas aos idosos.

A segunda etapa, que vai de 22 de março a 2 de abril, vai imunizar gestantes em qualquer etapa da gravidez, doentes crônicos e crianças com idade entre 6 meses e 2 anos. Já os adultos jovens, de 20 a 29 anos, serão vacinados de 5 a 23 de abril.

Os idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, recebem a imunização entre 24 de abril e 7 de maio, no mesmo período da campanha anual de vacinação contra a gripe comum. Na última etapa, de 10 a 21 de maio, será imunizada a população de 30 a 39 anos.

O ministério vai avisar por e-mail a data de vacinação para quem se cadastrar no site da campanha: www.vacinacaoinfluenza.com.br.

[ + ] Fonte: Extra online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *