Brinquedos educativos que custam menos de 25 reais

Dentre as várias possibilidades que temos em estimular o desenvolvimento natural de nossos filhos, uma delas está ligada implicitamente aos brinquedos.

Por vezes, por pura falta de informação ou pelo fato de só enxergamos os brinquedos da moda, vide aí Ben 10, Barbie e tantos outros, deixamos de apresentar aos nossos filhos brinquedos que vão muito além de uma brincadeira.

Hoje em dia, existem “n” brinquedos educativos, todos separados por faixa etária, que estimulam a habilidade, capacidade intelectual, sentido de organização, coordenação motora, e tantos outros benefícios, por preços bem baixos.

Tendo como fonte o site Submarino, preparei um lista com 10 brinquedos educativos que custam menos de 25 reais, recomendados a crianças entre 18 meses a 8 anos de idade. Vale a pena conferir!!!

Minhas Coisas

Jogo que ensina a criança a colocar cada coisa em seu lugar. Com o auxílio das formas geométricas.

Idade recomendada: a partir de 18 meses.
Link para o Submarino: Minhas Coisas

Como Crescem os Animais

Uma divertida brincadeira que desperta nas crianças a curiosidade de saber como crescem os animais de diferentes espécies. Encaixando 3 peças, como se fossem um quebra-cabeça, a criança desenvolve o raciocínio e descobre que todos os animais crescem, mas cada um de um jeito bem diferente do outro.

Idade recomendada: a partir de 2 anos.
Link para o Submarino: Como Crescem os Animais

Brincando c/ Formas e Cores

É um jogo que estimula a coordenação motora e transmite o conhecimento das cores e das formas básicas. Contém: 4 placas.

Idade recomendada: a partir de 3 anos.
Link para o Submarino: Brincando c/ Formas e Cores

Quebra-Cabeça Contando os Números de 1 a 20

Em uma peça há um elefante. Em outra, 2 girafas. O que será que vem depois? Com este quebra-cabeça de 20 peças, montando e contando a criança reconhece as quantidades e aprende a sequência dos números.

Idade recomendada: a partir de 3 anos
Link para o Submarino: Quebra-Cabeça Contando os Números de 1 a 20

Va Ve Vi Vogais

As vogais são os primeiros e mais atraentes sinais alfabéticos. Através desse método, o Jogo Va Ve Vi Vogais estimula a percepção de espaço e facilita o aprendizado das letras. Contém 6 placas com 20 peças.

Idade recomendada: a partir de 4 anos.
Link para o Submarino: Va Ve Vi Vogais

Jogo Carimbos Animais Selvagens

Conjunto de carimbos com desenhos de animais selvagens. Contém: 6 carimbos de madeira, almofada com tinta atóxica, giz de cera e bloco de papel

Recomendado para crianças a partir de 4 anos

Link para o Submarino: Jogo Carimbos Animais Selvagens

Somando & Subtraindo

Coloque 2 balas no baleiro, pegue mais2. 2 + 2 é igual a 4 balas. E 8 balas menos 4, quantas sobram? Nesta atividade, a criança aprende a somar e subtrair de uma forma diferente e divertida.

Idade recomendada: a partir de 4 anos
Link para o Submarino: Somando & Subtraindo

Forma Palavras

A criança olha a figura e vai montando as palavras. É um jogo de formação de palavras que estimula a linguagem oral e escrita.

Contém: 6 Cartelas ilustradas 30 palavras e 120 letras.

Idade recomendada: a partir de 4 anos.
Link para o Submarino: Forma Palavras

Tabuada divertida

É um jogo que ensina a multiplicação através de encaixe, de maneira mais fácil e divertida. Contém: 160 peças (80 multiplicações com as respectivas respostas).

Idade recomendada: a partir de 7 anos.
Link para o Submarino: Tabuada divertida

Jogo Com a Corda no Pescoço

A tradicional brincadeira de forca agora ficou muito mais divertida! Descubra as palavras antes de ser enforcado e salve seu pescoço! É um jogo divertido que requer raciocínio rápido.

Idade recomendada: a partir de 8 anos.
Link para o Submarino: Jogo Com a Corda no Pescoço

1 comentário em “Brinquedos educativos que custam menos de 25 reais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile