Atualize seu navegador

Qualquer profissional da web quando vai projetar um website, esbarra nas limitações que os navegadores (browsers) antigos impõe, como: dificuldade para aceitar novas tecnologias, falta de suporte, segurança, etc.
Um dos maiores causadores das dores de cabeça de quem está no ramo, é ter que planejar algo sabendo que o Internet Explorer 6, lançando em 2001, ainda possui 35% de usuários em todo mundo. Ou seja, embora a Microsoft tenha lançado o Internet Explorer 7, em 2007, muitos usuários resolveram não migrar para a nova versão, mantendo algo desatualizado, com falhas de segurança, e que, como citado acima, impede que sites projetados com as atuais tecnologias, sejam apresentados da forma correta em virtude da falta de compatibilidade.

Foi pensado nos usuários de navegadores antigos e desenvolvedores web, que o portal Imasters, apoiado pela Mozilla, lançou a campanha: Atualize seu navegador
Qualquer pessoa que possui um site e queira fazer parte da campanha, deverá colar em suas páginas, um código que alertará seus leitores/visitantes que sejam usuários de navegadores antigos, da necessidade de atualiza-lo.

Exemplo, uma pessoa que faz uso do IE 6 entra por acaso no Rota 83. Assim que eu colar o código da campanha nas diversas páginas do site, ela será avisada por meio de uma pequena barra que surgirá na parte superior da página em questão, que o seu navegador pode e precisa ser atualizado.

Esta barra contém links para os sites oficiais das empresas que hoje disponibilizam de forma gratuita, os atuais navegadores do mercado.

Vale a pena atualizar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile