Novas regras dos planos de saúde

As novas regras dos planos de saúde

A partir desta segunda-feira, os planos de saúde são obrigados a marcar em sete dias uma consulta básica para pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia. Para as outras especialidades, o prazo é de 14 dias.

Os exames de laboratório deverão ser realizados em até três dias úteis. Os outros exames de diagnóstico em até dez dias. Procedimentos de alta complexidade devem ocorrer em até 21 dias.

Se o seu médico de confiança não tiver o horário na agenda, o plano de saúde tem que garantir o atendimento mesmo que com outro especialista.

Se o plano não resolver o problema, o consumidor deve entrar em contato com a Agência Nacional de Saúde e fazer uma denúncia.

Pelas novas regras, o paciente poderá marcar uma consulta particular, se não houver um médico disponível que cumpra o prazo determinado. Neste caso, o plano será obrigado fazer o reembolso previsto no contrato.

[ + ] Fonte: Jornal Hoje

1 comentário em “As novas regras dos planos de saúde”

  1. ANDRE BEZERRA DA SILVA

    Minha esposa esrá grávida e portadorada esclerose multipla, o medico não aceita plano brdesco. O plano de saude e obrigado a reembolsa 100% ou não, pois minha esposa precisa do acompanhamento médico.
    me ajudem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *