Anuidade de cartão de crédito

Um dos maiores vilões dos cartões de crédito é a anuidade que muitas vezes devem ser pagas para utilizá-los. É verdade que algumas administradoras oferecem certos cartões que isentam seus clientes de anuidade, que consequentemente se tornam os mais procurados.
Por outro lado, existem pessoas que há muitos anos fazem uso de cartões onde a anuidade pagas para usufruir deles extrapolam o limite daquilo que se imagina justo, até porque, toda e qualquer transação realizada gera um percentual para a administradora do cartão, sendo que esse valor é pago pelo estabelecimento.

Por isso, às vezes pode ser exagero pagar 90, 150, 200 reais de anuidade, sobretudo porque parte do que é faturado pela administradora está diretamente ligado ao que o cliente compra.

Para evitar isso, e diminuir o valor pago pelas anuidades, a melhor solução é ligar para a administradora, deixando claro que você não está contente com o que esta pagando e, informar que deseja que a anuidade seja reduzida, se for o caso, ameaçando-os cancelar o cartão em caso de recusa.

Em muitas situações – para não dizer 100% – há uma redução da anuidade, com sorte ela poderá até mesmo passar a ser gratuita.

Vale apena tentar, afinal, pense no que você gasta com anuidade… Pensou? Será que esse dinheiro não serviria para comprar algo que você esteja precisando?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *