Anotar protocolos de ligações é muito importante

Atualmente qualquer grande prestadora de serviço oferece atendimento personalizado via telefone, a partir dele são gerados protocolos para os atendimentos realizados. Esses protocolos gravam e/ou registram tudo que é acordado entre as partes (cliente/empresa).

Anotá-los se faz necessário pelo fato de serem úteis no futuro, afinal, eles tem valor. Se eventualmente for necessário fazer alguma reclamação, tê-lo em mãos pode ser meio caminho andado, e assim, ser o início de uma solução.

A publicação deste texto ocorreu graças a um problema que tive com uma operadora de serviços que ofereceu um produto livre de cobrança durante três meses. Antes mesmo de o primeiro mês terminar, a mesma faturou o produto em minha conta e não satisfeita, alterou meu contrato para um mais caro. A solução deste caso poderia ter sido resolvida com facilidade se eu tivesse anotado o protocolo da ligação que recebi, onde a “profissional” que representava a empresa me garantiu que eu não seria cobrado. Como não anotei, tive que me descabelar para provar que eu tinha razão.

Por tudo isso fica a dica: anote todos os protocolos de ligações que puder.

6 respostas para “Anotar protocolos de ligações é muito importante”

  1. BOM DIA,

    VI QUE VC SE DESCABELOU PARA PROVAR QUE TINHA RAZÃO, COMO FEZ?

    ESTOU PASSANDO POR ISSO E NÃO SEI COMO PROVAR JÁ QUE PERDI O PROTOCOLO, A EMPRESA É A VIVO E POXA AGORA ESTÃO FAZENDO DESCASO DA MINHA SITUAÇÃO SENDO QUE A ATENDENTE MESMO ME FALOU QUE EU PODERIA RECLAMAR DA CONTA, AGORA NÃO POSSO MAIS, COMO FAÇO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *