Anos 90: Quem se lembra do álbum de figurinhas que dava prêmios?

Puxa, observando as figurinhas atuais, lembro como a praticidade não era algo que pudesse desfrutar nos anos 90. Apesar disso, talvez fosse mais gostoso e atraente colecionar álbuns naquela época.

Um dos álbuns mais marcantes que pude colecionar, foi aquele da “Heróis”, onde havia a chance de ganhar prêmios, como bicicleta, televisão, relógio e até panela de pressão.

Álbum "Heróis da TV" que dava prêmios nos anos 90 (1)

Álbum "Heróis da TV" que dava prêmios nos anos 90 (3)

As figurinhas, bem, elas não eram autoadesivas, longe disso, tinha que passar cola. E se não tivesse cola, colava com arroz, como faziam as gerações dos anos 60, 70 e até 80.

O pior é que ganhar os prêmios não era tão fácil, você tinha que completar as figurinhas como se fosse um quebra-cabeça. Um exemplo disso pode ser visto na imagem abaixo:

Álbum "Heróis da TV" que dava prêmios nos anos 90 (2)

Repare na bicicleta, para ganhá-la tinha que obter as 6 figurinhas de seu quebra-cabeça. Não era fácil!!! Eu não me lembro de ter ganho nada, mas ainda sim valia a pena ficar na ansiedade por tal.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, 3,20/5)
Loading...

5 pensamentos em “Anos 90: Quem se lembra do álbum de figurinhas que dava prêmios?”

  1. Bem, como ladrao que rouba ladrao tem 100 anos de perdao, eu consegui uma figurinha chave de uma forma de pudim em aluminio. Fui no bar trocar e o dono do bar me deu o premio e se esqueceu de invalidar a fugurinha. Entao fui em outro bar e peguei outra forma, mas nesse o dono do bar frz uma rubrica na minha figurinha. Como sempre tive facilidade com trabalhos artesanais, restaurei a figurinha apagando a rubruca e fui em outro bar e troquei novamente. Eu era uma criança que sentia prazer em enganar quem tentava me enganar. Sem contar as inumeras vezes que escrevi atras de figurinhas com caneta preta: “vale 10 envelopes de figurinha”. Hoje eu penso como os comerciantes nao percebiam a fraude. Mas dava muito certo. Cresci e criei juizo. Mas era bom aquela falta de juizo. Passou.

  2. Me lembro de ter tido um desses álbuns também e nunca ter ganho nada. Hoje trabalho em escola vejo a mesma ilusão nos alunos que compram desses álbuns hoje em dia. Ficam decepcionados. kkkk

  3. Que saudades deste tempo da vontade até de chorar…eu lembro que eu ganhei um cinzeiro um pega varetas e um jogo de dama eu queria mesmo era a televisão o violão e relógio mais nunca ganhei tempo bom!

  4. Gostaria de saber como adquirir o album pois seria para empresa de Contact Center para a Empresa Atento a unica cpoisa que mudaria seria a capa no canto superior esquerdo escrito Atento: ;
    no centro ficaria o logotipo da Aliança Administradora de Benefícios de Plano de Saúde;
    no rodapé canto direito Atento:

    o resto tudo igual pode ser figurinhas foscas adesivas amil, governo do rio de janeiro unimed todas que forem planos de saúde e no meio o prêmio tipo :

    secador de cabelo;
    omeleteira;
    sanduicheira;
    batedeira;
    relogio de parede;
    prancha de cabelo;

    e dificultar os prêmios mais altas

    Smart T.V 32″
    Iphone 6 da sansumg;
    Micro System Philips;
    Microondas.

    OBS: mande email: amosantos@atento.com.br

  5. Lembro demais desse álbum, só não me recordo qual era o tema. Morava em Crateús/CE e lembro de ter ganho um jogo de roleta e um faqueiro (esse eu dei pra minha mãe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *