Absurdo: Após divulgar fotos de escola alagada, professora é demitida no MA

Eu penso que esse negócio do Brasil ser a sexta maior economia no mundo é algo pra “inglês ver”. Só quem mora aqui sabe das dificuldades do dia a dia. Falta de estrutura, segurança, corrupção são algumas das questões que mais imperam.

Vejam só o absurdo ocorrido na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde uma professora foi demitida da escola em que lecionava por divulgar fotos da sala de aula completamente alagada.

Professora demitida por foto de sala de aula alagada

Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, dava aula no Colégio Municipalizado Guilherme Dourado, e resolveu divulgar, no Facebook, fotos da sala alagada e com os alunos usando guarda-chuva para se protegerem.

A cena é lamentável, mas mostra a forma com que muitas prefeituras tratam nossas crianças.

O pior é que, após a divulgação das imagens, a prefeitura de Imperatriz realizou os reparos no telhado da sala de aula, mas decidiu por encerrar o contrato da professora.

Segundo o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, a professora teve o seu contrato rescindido após a postagem da situação da escola nas redes sociais. Ele alegou que em nenhum momento a professora procurou a direção da escola ou mesmo a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Ainda de acordo com o Zeziel, uma ventania ocorrida logo após a eleição destelhou a sala mostrada nas imagens e que no dia em que as fotos foram tiradas uma prova seria realizada, mas que a professora poderia ter evitado a situação.

9 respostas para “Absurdo: Após divulgar fotos de escola alagada, professora é demitida no MA”

  1. Parabéns, nos precisamos de pessoas, com atitudes,para que possamos ver uma realidades, deferentes em nossos governantes.Parabéns de novo você merece muitos.

  2. As vezes me sinto ipotente em ver uma situação como essa e não poder fazer nada para defender nossa amiga. Parabéns, pela coragem e atitude! Você é um sinônimo de orgulho para nós educandos.

  3. Olha a maior ergonha deste pais é a educação, que neste caso teve a cara de pau da direção dizer que não sabia de nada, me polpe por favor toma ver vergonha e pelo menos digam a verdade , agora podemos imaginar para onde vai o dinheiro do FUND que todos os anos são destinados a educação para cada prefeitura. A onde está o amor pelo educando????
    No caso da professora que teve coragem de mostar a realidade, que muitas tem vontade de fazer, mas é coagida por causa do sistema e claro que precisam do emprego, como em todos os setores de uma sociedade máscarada. Cara colega posso te dizer que deveria entrar com um processo contra e pedir indenização e seu cargo de volta, pq isso foi perssiguição e não teve motivo para tanto , pois não estava expóndo os educandos e sim as condições precarias do ensino. Tome uma atitude colega só assim podemos reconquistar o nosso respeito com professores perante a sociedade e a condições de serviço, pois somos nós que formamos prefeitos, vereadores, medicos e tantas outras profissões.
    DEIXO A MINHA INDIGINAÇAO AQUI……………………………….

    1. A professora fez muito bem em postar as fotos. Temos que denuciar, mostrar a verdade. As autoridades tem que tomar vergonha na cara e investir mais em EDUCAÇÃO. A comunidade escolar tinha que sair na rua e protestar. As cobranças por um bom resultado não deixam de existir,mas, investimento que é bom não tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *