Diga-se: a vitória que o Botafogo obteve frente ao Vasco, por 3 a 1, no último domingo, que lhe rendeu o título da Taça Rio e consequentemente a vaga para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, só ocorreu porque a equipe jogou muita bola. Do início ao fim do jogo, o Botafogo dominou a equipe do Vasco.
Mas o bom futebol do Botafogo foi quase que ofuscado pela participação da gandula Fernanda Maia, que ao repor uma bola com velocidade (que é o certo) para o jogador Maicosuel, “contribuiu” com a jogada que resultou no primeiro gol do time da estrela solitária.
O lance provocou uma verdadeira discussão entre comentaristas e torcedores, e rendeu a Fernanda uma atenção que o próprio Botafogo não conseguiu, apesar do bom futebol e do título – conquistado de forma invicta.
Formada em Educação Física, Fernanda tem 23 anos e é personal trainer em uma academia no Rio de janeiro. Passados 4 dias após a decisão que a fez roubar a cena, ela já participou do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, vai gravar o Altas Horas, de Serginho Groisman, dos esportivos Globo Esporte (Globo), Jogo Aberto (Band) e Arena SporTV, além de conceder inúmeras entrevistas aos mais diversos meios.
Gandula oficial do estádio do Engenhão, a jovem espera continuar atuando no estádio, onde por cada partida recebe 40 reais.
Se a gandula fosse ineficiente seria criticada, como ela foi eficiente está sendo questionada,fica difícil trabalhar desta forma. Fernanda continue trabalhando da forma que você trabalha.